5º Mutirão de Goiânia em 2024 oferece orientações e atualizações do Cadastro Único para moradores da Região Noroeste

em

|

views

e

comentários

Desde quarta-feira (19/6), os moradores já poderão contar com os serviços relacionados ao CadÚnico, bem como realizar novos cadastros ou atualizar informações no sistema. Servidores estarão atuando no estande montado na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), disponibilizará equipes para ampliar as atividades de atualização do Cadastro Único durante o 5º Mutirão de Goiânia em 2024 realizado na Região Noroeste da capital neste final de semana (22 e 23/6).

Os moradores da região Noroeste já podem contar com os serviços relacionados ao CadÚnico, bem como realizar novos cadastros ou atualizar informações no sistema desde ontem (19/6). Os servidores estarão atuando no estande montado na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão.

O Cadastro Único é fundamental para a promoção da inclusão social da população brasileira de baixa renda. Por meio dele, é possível manter vários programas sociais, por isso, a relevância de se manter os dados sempre em dia.

Cadastros com mais de 24 meses sem atualização estão sujeitos a suspensão ou cancelamento dos benefícios. A retomada dos benefícios só poderá acontecer após regularizar a situação.

O objetivo dessa iniciativa dentro do mutirão é ampliar o atendimento à população com orientações sobre ações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em relação aos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral.

“A participação no mutirão busca informar e tranquilizar a população da região, agilizando o processo de atualização e cadastro de dados, conforme orientação do Governo Federal”, destaca a titular da Sedhs, Luanna Sousa.

Balcão Informativo e Apoio

Além do Cadastro Único, o mutirão conta com o apoio de equipes dos Conselhos Tutelares, dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e de um balcão informativo para os demais serviços e programas sociais oferecidos pela secretaria.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados