Fakes news de Fred contra Mabel e Goiânia

em

|

views

e

comentários

Nos últimos dois dias, dois fatos reveladores sobre o candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues.

1
Critico contumaz das fake news, o próprio Fred levou ao seu programa eleitoral na TV uma fake news escancarada, com uma interpretação mentirosa de entrevista do seu adversário, Sandro Mabel (União Brasil), para o portal Diário de Goiás.

2
Defensor intransigente da verdade e da moralidade, o mesmo Fred tem o que se explicar, segundo reportagem do Jornal Opção: não, ele não é bacharel em Direito, não é formado pela PUC Goiás, como informou ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

O que dizer.

A
Participei da entrevista com Mabel, feita junto com o proprietário do DG, jornalista Altair Tavares. Com a insistência do empresário em dizer que não seria candidato a prefeito de Goiânia, eu insisti no tema, com uma provocação. Hipoteticamente, imaginei e verbalizei uma cena: Altair e eu chegando em sua residência para uma entrevista e sua esposa dizendo que ele estava dormindo.

B
Fácil encontrar a gravação da entrevista internet. Trabalho teve o editor de Fred, que distorceu todo o sentido do ocorrido. Além de ter levado a fake news para a internet, dois vídeos curtos (será que tem mais?) foram espalhados em grupos de WhatsApp. O objetivo: chamar Mabel de preguiçoso. E isso depois de Fred ter enfrentado igual “acusação”: acordar tarde, não gostar de trabalhar.

C
Alguém acredita que entre os defeitos de Mabel esteja o de ser preguiçoso? Isso cola? O que mais parece é que o objetivo não é fazer crer que Mabel seja preguiçoso, algo que ‘briga’ com a realidade. O objetivo parece mais estratégico dentro dos discursos de campanha: criar uma vacina para o que tem sido dito dele, inclusive colegas parlamentares: ele acorda tarde e não mostra histórico de trabalhos realizados. Discurso contra discurso.

Os embates de campanha são inevitáveis e até necessários, para se conhecer melhor quem é quem. Como são os fatos. A partir daí é que o próximo prefeito de Goiânia será escolhido. Goiânia merece respeito é uma boa frase de efeito, mas é acima de tudo um fato inquestionável. Que Fred prega uma coisa e pratica outra, ficou alguma dúvida?

PUC Goiás revela que, ao contrário do que declarou à Justiça Eleitoral, Fred Rodrigues nunca concluiu curso de Direito


VÍDEO COM ENTREVISTA ORIGINAL DE FRED RODRIGUES AO DIÁRIO DE GOIÁS

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

PT foi maior adversário de Adriana, Gomide e de seus candidatos. Todos perderam para o antipetismo

O PT tem muitas lições a tirar das urnas. Questão de sobrevivência. A luta continua para tentar reeleger Lula mas a onda gigante da...

Professor Alcides bateu, bateu, bateu e no final apanhou feio das urnas. Vilela combateu e levou

Esse negócio de bater, bater, bater, sem seira nem beira, não elege ninguém. Bater, bater, bater no adversário sem construir uma base positiva de...

As vitórias de Ronaldo Caiado sobre Bolsonaro e o abismo até 2026

Se o caiadismo estava “restrito” a Goiás, agora ganha notícia nacional, com providencial ajuda de Jair Bolsonaro (PL), que tentou neste domingo de eleição,...

Recentes

Relacionados