Político não pode ver cantor sertanejo que já se desmancha no ar da graça de um tostão que seja de popularidade. Recentemente o governador Ronaldo Caiado fez um grande esforço pra mostrar intimidade com Gusttavo Lima.
Tirou fotos, fez pose de amigo velho e inclusive foi para o aniversário de Gusttavo na Grécia. Um luxo, nos dois sentidos: a do ambiente e da festa, e o do privilégio de ficar no barcaço e nas redes sociais com passaporte para os salões da fama.
Aqui mesmo o assunto foi destaque. Abaixo tem link pro texto.
Agora o Gusttavo continua nas alturas, com dois ts (tt) e tudo. Mas… Mas o Nivaldo Batista Lima, que o precede e representa na certidão de nascimento, entrou de repente em baixa. Baixou a Justiça nele.
Nesta segunda, 23, a Justiça de Pernambuco determinou a sua prisão na esteira rolante da Operação Integration, que também prendeu Deolane Bezerra, de profissão influencer. Isso.
Políticos são cobrados por suas conexões o tempo todo. Boas ou más, elas são o que são de acordo com as circunstâncias. Uns dias atrás, a conexão Caiado-Gusttavo Lima era ouro puro para prospectar uma disputa presidencial. E hoje?
Gusttavo não foi condenado. Caiado não é culpado por erros alheios. Mas o julgamento popular corre à revelia do outro. Resta saber o que alegarão em defesa própria e se serão ou não condenados.
Cantemos com Milionário e José Rico:
Não matei e nem roubei Só sei que estou condenado Eu pretendo ser julgado Pelo tribunal do amor Sou eu
Sou eu que vivo sofrendo
Claro, o tribunal é outro. Tribunal do Amor. Mas também a dupla é outra. Outra história. Não tem comparação.
De Goiás para a Grécia: Gusttavo Lima > (maior) que Gusttavo Lima