spot_img

Abertura de empresas: Goiás tem o melhor maio da série histórica

em

|

views

e

comentários

Estado registrou 3.018 novos negócios no mês; tempo de abertura segue abaixo da média nacional

O estado de Goiás registrou a abertura de 3.018 novas empresas em maio de 2024, mantendo a marca superior a 3 mil novos empreendimentos por mês no corrente ano. Os números são da Junta Comercial de Goiás (Juceg) e mostram que este é o mês de maio com maior registro de empresas desde 2019.

Somado a isso, Goiás mantém o tempo médio de abertura de novos CNPJs em 23 horas, abaixo da média nacional, que é de um dia e 2 horas, de acordo com levantamento da RedeSim. “Temos aí um resultado de uma gestão séria, que busca equilíbrio fiscal, segurança para as pessoas poderem viver e produzir, e condições para que tenham renda e dignidade”, comemora o governador Ronaldo Caiado.

De janeiro a maio deste ano, foram abertos 16.525 novos CNPJ’s no estado, sendo 733 com capital social superior a meio milhão de reais. Os dados não consideram os microempreendedores individuais (MEI).

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, 2024 apresenta resultados maiores que o ano passado. “Isso mostra a força do empresariado goiano e das políticas públicas realizadas pelo Estado a fim de garantir crédito e bom cenário para abertura de novos negócios”, afirma.

Atualmente, Goiás tem mais de 1 milhão de empresas ativas, sendo pouco mais de 30% sediadas na capital. Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde aparecem na sequência, nessa ordem em número de portas abertas.

No topo da lista das mais expressivas constituições por atividade estão os serviços combinados de escritório e apoio administrativo; promoção de vendas; atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial e preparação de documentos.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Central de Finanças tira dúvidas de contribuintes no 5º Mutirão de Goiânia em 2024

Entre serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Finanças aos moradores da Região Noroeste estão atualização cadastral, emissão de boletos, verificação de processos e outros...

Negocie Já: Governo de Goiás renegocia R$ 1,5 bilhão em dois meses

Balanço parcial aponta participação de 80 mil contribuintes; prazo de adesão termina em 29 de julho O programa de regularização de débitos de ICMS, IPVA...

O que diz o amor

Nenhuma discussão de amor esgota o assunto. Sempre haverá o que faltou dizer ou o que foi dito a mais. Uma ponta de desentendimento...

Recentes

Relacionados