Adriana Accorsi destina 1,8 milhão para a Polícia Civil do Estado de Goiás

em

|

views

e

comentários

A Deputada Federal Delegada Adriana Accorsi homenageou a Polícia Civil do Estado de Goiás na tarde desta quinta-feira (9/5) com a entrega de emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão e 850 mil.

Integrante da corporação há 24 anos, Adriana Accorsi participou da cerimônia em homenagem ao Dia da Polícia Civil no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a convite do Delegado Geral, André Ganga.
“Segundo a minha amiga, doutora Renata, fui a parlamentar campeã de emendas este ano para a minha querida Polícia Civil. Parabéns, que Deus os proteja todos os dias que estão em busca da verdade, sempre lembrando do legado dos nossos companheiros que faleceram no acidente do helicóptero em busca de justiça cumprindo sua missão”, disse relembrando o trágico acidente que vitimou sete policiais civis de Goiás, no dia 8 de maio de 2012.

Os recursos das emendas de Adriana Accorsi são destinados à aquisição de equipamentos e veículos para a PC em Goiânia, Trindade, Senador Canedo, à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, de Formosa, e à Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goias.

Em seu discurso durante a celebração, a pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia manifestou sentimento de gratidão ao rememorar sua trajetória na Polícia Civil. “São 24 anos que eu tenho a honra, o orgulho de fazer parte dessa instituição, que tanto me ensinou sobre conhecer o sofrimento das pessoas, conhecer cada vida neste estado, o que a maldade humana pode cometer”.

Segundo Accorsi, hoje ela é uma deputada federal do estado de Goiás, que representa o Estado de Goiás na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, por causa de tudo que aprendeu na Polícia Civil.

“Todos os dias nós temos um colega, uma colega nossa, engrandecendo o nome da nossa instituição, salvando a vida de pessoas, prendendo criminosos, descobrindo a verdade sobre casos que trazem sofrimento para a nossa população. E com certeza, prevenindo que outros crimes aconteçam. Então aqui em nome da Câmara Federal, de todo o povo de Goiás também, eu trago a minha admiração e gratidão”, finalizou.

Além do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, estavam presentes na solenidade, o diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos, a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues Vicente, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Thiago de Almeida Queiroz, o superintendente da Abin em Goiás, Renato José Marques e Souza, entre outras autoridades e policiais.

Adriana na PC


Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Adriana Accorsi é especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens, foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia convidada pelo prefeito Paulo Garcia. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana.

Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

O velório do Bonifácio

Pois é, o Bonifácio morreu. A mídia regional anunciava o fato incansavelmente. Merecido, pois se tratava de pessoa de bem e inspiradora do respeito de todos. Eu também fui ao velório, por que não? Não por curiosidade, isso não. O Bonifácio não me era uma pessoa tão íntima, mas mesmo assim eu gostava dele. Conhecia muitos dos seus feitos em benefício do semelhante. De fato, ele gostava de ajudar os outros. Isso fazia dele uma pessoa bastante popular. Todos o conheciam ali na redondeza.

Mutirão de Aparecida no Santa Luzia inicia atendimentos diretos nesta sexta, 24

Moradores poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta...

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente Na sexta-feira (24/05),...
spot_img

Recentes

Relacionados