“Adriana Accorsi disse que quer ser a primeira prefeita, e quer fazer por merecer Goiânia

em

|

views

e

comentários

A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT), disse à TV Goiânia, na manhã desta sexta-feira (19/4), que quer ser a primeira prefeita de Goiânia porque tem vontade, conhecimento e experiência para cuidar bem da cidade e sua população. “Eu tenho a paixão por cuidar dessa cidade e você pode ter certeza que eu vou provar, pois eu quero fazer por merecer”, enfatizou.
Na entrevista, a Deputada Federal defendeu a formação de um secretariado paritário na capital, composto por metade de mulheres e metade de homens. “Com a prefeita, será metade mais um de mulheres”, brincou.
Segundo ela, com um quadro de auxiliares paritário, teremos uma representação justa da cidade. “Mas o critério será a competência e o conhecimento de Goiânia. Não aceito a pessoa chegar aqui para estudar Goiânia depois que for nomeada. Precisa entender Goiânia, precisa conhecer, precisa viver aqui e precisa querer o bem de Goiânia como eu quero”, afirmou.
Adriana também disse que pretende trabalhar para retomar a autoestima do povo que sempre teve orgulho da cidade, linda, florida e muito limpa. E lembrou que a capital goiana sempre foi muito bem cuidada, não só na gestão de seu pai, Darci Accorsi, mas na gestão de muitos outros prefeitos e já tendo recebido prêmio de Cidade Ecologicamente Correta pelo cuidado com os parques, flores e árvores. “Nós que amamos Goiânia, queremos que ela volte a ser bela não só nos bairros centrais, mas também nos periféricos. A beleza também nos faz bem”, ensina.
A pré-candidata observou que esse cuidado de zeladoria não é só uma questão estética, mas de limpeza, higiene e saúde pública, “uma vez que estamos mais uma vez mergulhados na crise do lixo, que se espalha pela cidade e havendo chuva colabora para os alagamentos e para essa epidemia de dengue que vivemos”.
Adriana criticou a atual gestão. Para ela, a cidade passa por uma situação de abandono. “Em todas as áreas houve um despreparo por parte da administração pública, levando a perda de qualidade de vida da população. De todo mundo, de quem mora no centro, que está abandonado e precisando de revitalização urgente, de quem mora nos chamados bairros nobres e de quem mora na periferia. Todas as pessoas estão atingidas, porque o descaso afeta a saúde, a educação, a mobilidade, o trânsito, o transporte público, o meio ambiente. Então, tudo o que a gente vê é descaso”, afirmou Adriana Accorsi.
Segundo ela, Goiânia precisa de alguém que mora aqui, que conhece os problemas e que tem vontade de cuidar da cidade. Ela disse ver com preocupação as pré-candidaturas anunciadas, que não estão definidas. “A gente vê um pré-candidato falar que está sendo obrigado, é um sacrifício ser candidato, o outro não sabe se é, se não é. E tem um outro que não para mais nem no Brasil, tá viajando aí pelo mundo”, disse Adriana sem citar nomes, defendendo que sua pré-candidatura como a única que está anunciada e definida e já tendo o Movimento Somar por Goiânia com quatro partidos.
Durante a conversa no programa ‘No Centro’, Adriana Accorsi confirmou que se tornou pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia por meio de convite feito pelo presidente Lula, o que considerou muito honroso.
“Mas a grande honra também é a de ser lembrada pela população da minha cidade como uma pessoa capacitada para estar à frente da administração de uma capital tão grande, tão potente.
Ela disse gostar de se inspirar na administração de seu pai, porque é preciso lembrar do passado, mas já se passaram 30 anos e gosta muito de olhar para o futuro, ter esperança e sonhar. “Goiânia tem tudo para se desenvolver com oportunidade, com geração de emprego e renda e com cuidado. No entanto, não é possível pensar no futuro sem pensar no presente cuidando da limpeza urbana, da iluminação, e tudo mais”.

Zerar fila de CMEIs
Adriana disse que pretende zerar a fila de espera para vagas em CMEIs e escolas da capital. Também observou que vai terminar todas as obras paralisadas em Goiânia como BRT e outras. Pela relação com o Governo Federal, disse ter certeza de que vai conseguir os recursos para concluir tudo, um compromisso do presidente Lula. “Não pode um prefeito começar uma obra e o outro não terminar, é recurso público que está colocado ali”, afirmou. Também disse que vai construir mais CMEIs, escolas, unidades de saúde, trazer as policlínicas para a Goiânia com especialidades para atender as pessoas em todas as regiões.
Especialista em segurança, a deputada delegada afirmou que em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar pretende fazer um grande trabalho de segurança comunitária, de vídeo monitoramento voltado para a prevenção. Segundo ela, a Guarda Civil Metropolitana, que teve a honra de chefiar, é uma das maiores do Brasil. “Com certeza, na minha gestão será a melhor do Brasil, a mais bem capacitada, qualificada e estruturada. Faremos um novo concurso público para a Guarda Civil Metropolitana que estará em toda a cidade protegendo o nosso maior patrimônio, que é a vida das pessoas”, finalizou.

Presidente do IBAMA em Goiânia
Nesta sexta-feira (19/4), Adriana Accorsi também participou da agenda de Rodrigo Agostinho, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama no estado de Goiás, que agora conta com um novo viveiro para o treinamento de aves. Além disso, foram entregues 23 novas viaturas para ampliar a fiscalização e as ações do Prevfogo e Emergências Ambientais. Unidade recebeu emenda de R$ 500 mil da parlamentar. Durante a visita, que contou com as presenças de parlamentares do Partido dos Trabalhadores e do superintendente Regional do Ibama, Nelson Galvão, também foi assinado Protocolo de Intenções com a Universidade Federal de Goiás.
O Cetas-GO, no momento abriga aproximadamente 400 animais, entre aves, mamíferos e répteis. A unidade é a primeira dos estados a ter um centro cirúrgico. Além disso, conta com um laboratório de análises clínicas, que foi estruturado com equipamentos advindos da Conversão de Multas.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Renovação do Programa Universitário do Bem vai até 31 de julho

Estudantes precisam atualizar o cadastro para continuar a receber o benefício no segundo semestre de 2024 Os estudantes contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem),...

Goiânia incentiva vacinação durante férias escolares

Município oferece 20 tipos de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) em suas 68 salas de atendimento. OMS orienta que manter carteira de...

Museu de Arte de Goiânia e Museu Frei Confaloni são opções gratuitas de lazer cultural nas férias

Locais abrigam história e obras que retratam a cidade, bem como grandes nomes da arte goiana, brasileira e até internacional O Museu de Arte de...

Recentes

Relacionados