spot_img

“Adriana Accorsi disse que quer ser a primeira prefeita, e quer fazer por merecer Goiânia

em

|

views

e

comentários

A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT), disse à TV Goiânia, na manhã desta sexta-feira (19/4), que quer ser a primeira prefeita de Goiânia porque tem vontade, conhecimento e experiência para cuidar bem da cidade e sua população. “Eu tenho a paixão por cuidar dessa cidade e você pode ter certeza que eu vou provar, pois eu quero fazer por merecer”, enfatizou.
Na entrevista, a Deputada Federal defendeu a formação de um secretariado paritário na capital, composto por metade de mulheres e metade de homens. “Com a prefeita, será metade mais um de mulheres”, brincou.
Segundo ela, com um quadro de auxiliares paritário, teremos uma representação justa da cidade. “Mas o critério será a competência e o conhecimento de Goiânia. Não aceito a pessoa chegar aqui para estudar Goiânia depois que for nomeada. Precisa entender Goiânia, precisa conhecer, precisa viver aqui e precisa querer o bem de Goiânia como eu quero”, afirmou.
Adriana também disse que pretende trabalhar para retomar a autoestima do povo que sempre teve orgulho da cidade, linda, florida e muito limpa. E lembrou que a capital goiana sempre foi muito bem cuidada, não só na gestão de seu pai, Darci Accorsi, mas na gestão de muitos outros prefeitos e já tendo recebido prêmio de Cidade Ecologicamente Correta pelo cuidado com os parques, flores e árvores. “Nós que amamos Goiânia, queremos que ela volte a ser bela não só nos bairros centrais, mas também nos periféricos. A beleza também nos faz bem”, ensina.
A pré-candidata observou que esse cuidado de zeladoria não é só uma questão estética, mas de limpeza, higiene e saúde pública, “uma vez que estamos mais uma vez mergulhados na crise do lixo, que se espalha pela cidade e havendo chuva colabora para os alagamentos e para essa epidemia de dengue que vivemos”.
Adriana criticou a atual gestão. Para ela, a cidade passa por uma situação de abandono. “Em todas as áreas houve um despreparo por parte da administração pública, levando a perda de qualidade de vida da população. De todo mundo, de quem mora no centro, que está abandonado e precisando de revitalização urgente, de quem mora nos chamados bairros nobres e de quem mora na periferia. Todas as pessoas estão atingidas, porque o descaso afeta a saúde, a educação, a mobilidade, o trânsito, o transporte público, o meio ambiente. Então, tudo o que a gente vê é descaso”, afirmou Adriana Accorsi.
Segundo ela, Goiânia precisa de alguém que mora aqui, que conhece os problemas e que tem vontade de cuidar da cidade. Ela disse ver com preocupação as pré-candidaturas anunciadas, que não estão definidas. “A gente vê um pré-candidato falar que está sendo obrigado, é um sacrifício ser candidato, o outro não sabe se é, se não é. E tem um outro que não para mais nem no Brasil, tá viajando aí pelo mundo”, disse Adriana sem citar nomes, defendendo que sua pré-candidatura como a única que está anunciada e definida e já tendo o Movimento Somar por Goiânia com quatro partidos.
Durante a conversa no programa ‘No Centro’, Adriana Accorsi confirmou que se tornou pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia por meio de convite feito pelo presidente Lula, o que considerou muito honroso.
“Mas a grande honra também é a de ser lembrada pela população da minha cidade como uma pessoa capacitada para estar à frente da administração de uma capital tão grande, tão potente.
Ela disse gostar de se inspirar na administração de seu pai, porque é preciso lembrar do passado, mas já se passaram 30 anos e gosta muito de olhar para o futuro, ter esperança e sonhar. “Goiânia tem tudo para se desenvolver com oportunidade, com geração de emprego e renda e com cuidado. No entanto, não é possível pensar no futuro sem pensar no presente cuidando da limpeza urbana, da iluminação, e tudo mais”.

Zerar fila de CMEIs
Adriana disse que pretende zerar a fila de espera para vagas em CMEIs e escolas da capital. Também observou que vai terminar todas as obras paralisadas em Goiânia como BRT e outras. Pela relação com o Governo Federal, disse ter certeza de que vai conseguir os recursos para concluir tudo, um compromisso do presidente Lula. “Não pode um prefeito começar uma obra e o outro não terminar, é recurso público que está colocado ali”, afirmou. Também disse que vai construir mais CMEIs, escolas, unidades de saúde, trazer as policlínicas para a Goiânia com especialidades para atender as pessoas em todas as regiões.
Especialista em segurança, a deputada delegada afirmou que em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar pretende fazer um grande trabalho de segurança comunitária, de vídeo monitoramento voltado para a prevenção. Segundo ela, a Guarda Civil Metropolitana, que teve a honra de chefiar, é uma das maiores do Brasil. “Com certeza, na minha gestão será a melhor do Brasil, a mais bem capacitada, qualificada e estruturada. Faremos um novo concurso público para a Guarda Civil Metropolitana que estará em toda a cidade protegendo o nosso maior patrimônio, que é a vida das pessoas”, finalizou.

Presidente do IBAMA em Goiânia
Nesta sexta-feira (19/4), Adriana Accorsi também participou da agenda de Rodrigo Agostinho, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama no estado de Goiás, que agora conta com um novo viveiro para o treinamento de aves. Além disso, foram entregues 23 novas viaturas para ampliar a fiscalização e as ações do Prevfogo e Emergências Ambientais. Unidade recebeu emenda de R$ 500 mil da parlamentar. Durante a visita, que contou com as presenças de parlamentares do Partido dos Trabalhadores e do superintendente Regional do Ibama, Nelson Galvão, também foi assinado Protocolo de Intenções com a Universidade Federal de Goiás.
O Cetas-GO, no momento abriga aproximadamente 400 animais, entre aves, mamíferos e répteis. A unidade é a primeira dos estados a ter um centro cirúrgico. Além disso, conta com um laboratório de análises clínicas, que foi estruturado com equipamentos advindos da Conversão de Multas.

Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

Republicanos tem 24 pré-candidatas à Câmara, o dobro da cota mínima

Olho: Montagem da chapa de vereadores foi articulada pela presidente do diretório municipal, Sabrina Garcez Articulada pela vereadora e presidente municipal, Sabrina Garcez, a chapa...

Caiado tem força pra eleger, mas perde fácil quem não faz a sua parte

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o maior cabo eleitoral de Goiás neste momento. Essa a visão que prevalece nos bastidores políticos. O...

Candidatos com crise existencial nunca chegam a Iris

As candidaturas a prefeito entraram em um período de intensa crise existencial e busca de si mesmas: onde estou? para onde vou?

Recentes

Relacionados