Adriana Accorsi e Vanderlan: é ver para crer

em

|

views

e

comentários

O PT e sua pré-candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi, deixam claro que querem aliança com o senador e também pré-candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD). Com tantas eleições disputadas nos últimos anos, é possível antever aonde isso levará Vanderlan: à confirmação de sua candidatura.

Quanto mais Vanderlan perceber que é cobiçado, mais pesquisas mostrarem que ele continua na ponta e mais o governo estadual bater cabeça na escolha de seu candidato, mais ouriçado em entrar na disputa ele ficará. Tem sido assim. Se não for, de novo, assim, esta é que será a novidade.

Neste caso, Vanderlan será candidato, Gustavo Gayer (PL) será candidato e o governador do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), terá um candidato. Em tese, todos do centro à extrema direita. Bom para o PT? Para ir a um segundo turno, provavelmente. Já em um segundo turno… fica a dúvida.

O PT tem partido forte, militância aguerrida, o presidente da República e um eleitorado de base e outro possível, que se junta. É com esse possível que ele conta para completar a conta de ganhar a eleição. Uma campanha pra dentro, ou para militantes políticos de esquerda e direita e seus extremos, será apenas mais do mesmo.

Os adversários do PT serão a imagem do presente, a memória das gestões passadas e a direita inflamada. E em se confirmando a polarização direita X esquerda, com a predominância ainda da pauta ideológica/comportamental e tais – que movem o bolsonarismo – em outubro, o outro adversário será o próprio partido e seus posicionamentos. Quem erra menos, costuma ganhar a eleição.

* Texto publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados