Adriana Accorsi faz compromissos com representantes da Região da 44 e da Feira Hippie

em

|

views

e

comentários

Pré-candidata a prefeita de Goiânia, a deputada federal delegada Adriana Accorsi participou na manhã desta sexta-feira (14/6) de reunião com empresários e trabalhadores na Associação Empresarial da Região da 44 – AER 44.

Adriana foi ouvir as reivindicações e dialogar com representantes da Região e da Feira Hippie. O polo de moda é considerado segundo maior do País e o maior gerador de empregos de Goiânia, com mais de 160 mil postos de trabalho chegando a 200 mil, se somadas as oportunidades geradas no interior do estado em torno da cadeia produtiva.

Presidente da AER 44, o empresário Lauro Naves, informou que o pólo comercializou, só em 2023, mais de R$ 15 bilhões e recebeu mais de 14 milhões de turistas de compra vindos de todos os estados brasileiros. Apesar dos números importantes, a Região da 44 se ressente de queda na produção e nas vendas e da falta de apoio do executivo municipal.

“Goiânia tem vivido os piores momentos da nossa história. O prefeito Rogério Cruz abandonou a Região da 44. Precisamos de uma pessoa comprometida e que Deus possa acompanhar a senhora, precisamos que Goiânia volte a sorrir,” disse o empresário.

Presidente de honra da AER 44, o empresário Jairo Gomes recordou a relação visceral de Adriana Accorsi com a 44 e com a Feira Hippie, já que foi o pai dela, o então prefeito Darci Accorsi, que tirou a importante Feira da Avenida Goiás e transferiu para a Praça do Trabalhador, segundo ele, o embrião do pólo de moda da 44. Na época com 2 mil barracas, a feira saltou para 6 mil.

“É uma região muito expressiva e que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento de Goiânia. E nós precisamos de ações efetivas para crescer ainda mais, gerar mais empregos”, comentou.

Compromissos
Adriana Accorsi fez uma série de compromissos para a Região da 44 e para a Feira Hippie. “O sonho da minha vida, é ser prefeita de Goiânia. Vocês sabem disso, porque eu não estou aqui pela primeira vez. E o que mais Goiânia precisa hoje é de cuidado, de respeito, de mãe sim, porque mãe cuida de todos os filhos, e ama todos do mesmo jeito”, observou.
Ela se comprometeu a cuidar da limpeza pública, da iluminação, do trânsito, do transporte público e da a geração de emprego e renda. Ainda prometeu que nenhuma intervenção será feita pela Prefeitura na 44, sem conversar com os representantes do setor. Segundo ela, na sua gestão, a capital vai ser referência internacional em segurança pública, através do vídeo monitoramento, que é o que tem de mais moderno no mundo. “Nós vamos começar aqui”, enfatizou, propondo ainda a criação de uma campanha de mídia nacional e internacional para promover o pólo de moda, além da criação da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.

A pré-candidata petista também propôs recriar o Banco do Povo, com agência na 44 e linha de crédito especial para as mulheres, com juros de mãe. Além disso, propôs criar um CMEI na região e estudar a criação de uma cobertura para a Feira Hippie, atendendo a pedidos dos representantes dos comerciantes da região.

“Quero fazer esses compromissos e lutar para que a gente consiga realizar esse sonho de ter pela primeira vez uma mulher na Prefeitura de Goiânia”, finalizou.

Além do presidente da AER 44, Lauro Naves, também estavam presentes o presidente de honra e empresário Jairo Gomes, o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira Hippie, vários diretores e trabalhadores da 44, pré-candidatos a vereador, os vereadores Kátia e Fabrício Rosa, o ex deputado Luiz César Bueno e o chefe de gabinete da Secretária Nacional de Relações Institucionais, do governo federal, Sérgio Alberto Dias.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados