Adriana Accorsi faz homenagem emocionada ao pai. Ex-prefeito de Goiânia faria 79 anos hoje

em

|

views

e

comentários

A deputada federal delegada Adriana Accorsi, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Goiânia, fez nesta quinta-feira (13/6) em suas redes sociais, uma homenagem emocionada ao seu pai Darci Accorsi. Falecido em 20 de novembro de 2014, aos 69 anos, o ex-prefeito de Goiânia faria hoje 79.

“Querido pai, hoje seria
seu aniversário, e por aqui só saudades e
lembranças de muito afeto! Sua presença amorosa está sempre em meu coração e todos os dias de minha vida busco honrar seu legado e sua memória! Cuidar das pessoas com respeito,
atenção e carinho, trabalhar incansavelmente e com afinco, nunca desistir dos sonhos, são lições que nunca esquecerei,” escreveu Adriana Accorsi em seu perfil do Instagram, com uma foto ao lado do pai.

Gaúcho de Nova Prata, Darci Accorsi era graduado em Filosofia e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Prefeito de Goiânia também pelo PT, no período de 1993 a 1996, o professor Darci Accorsi, fez uma gestão de alta popularidade, e só não se reelegeu porque na época não havia reeleição no Brasil. Entre as realizações dele, que impactaram positivamente a vida dos goianienses, estão a construção do Parque Vaca Brava, Areião, Residencial Goiânia Viva, Avenida Perimetral Norte, finalização da Marginal Botafogo, pavimentação de diversos bairros, entre eles o Jardim Nova Esperança, a criação do “Orçamento Participativo”, conhecido como “Goiânia Viva”, e a implementação de programas sociais como o “Cidadão 2000”, voltado para assistência social a crianças e jovens de baixa renda. Darci foi reconhecido como um prefeito que cuidava da Educação e do Social.

Adriana Accorsi iniciou cedo na política, onde encontrou o que chama de verdadeiro instrumento transformador da sociedade. Esse amor pela política não foi por acaso, passa pela história de luta de Darci Accorsi, o professor e ex-prefeito, que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiás, ensinava: “em nosso país, poucos têm muito e muitos têm muito pouco”. As lições e o exemplo de Darci Accorsi, segundo Adriana, se transformaram em vontade de lutar por uma sociedade mais justa. E ela se preparou para esse desafio, participou das lutas estudantis no movimento estudantil, se graduou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se tornou especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais.

Foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens, foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana.
Em 2014 foi eleita Deputada Estadual pelo PT e reeleita em 2018. No ano de 2022 foi eleita a sexta Deputada Federal mais bem votada do Estado de Goiás. Agora enfrenta a disputa pelo executivo municipal, pela terceira vez ( em 2016, ficou em quinto lugar, em 2020 em terceiro). “Estou apaixonada por esse sonho de cuidar de Goiânia, com experiência, coragem e amor”, diz a pré-candidata.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados