Adriana Accorsi propõe gestão com planejamento e participação popular em encontro com lideranças da região Norte

em

|

views

e

comentários

Pré-candidata a prefeita de Goiânia, a deputada federal delegada Adriana Accorsi participou na noite desta sexta-feira (21/6) de um encontro com lideranças comunitárias da região norte da capital, no Setor São Judas Tadeu. Foi a segunda de uma série de reuniões que o Movimento Somar por Goiânia está realizando neste período de pré-campanha, para ouvir as demandas e dialogar com os moradores das diferentes regiões da cidade. A primeira reunião foi no dia 10 de junho, no Jardim Nova Esperança, com lideranças da Região Noroeste de Goiânia.

Durante o encontro, Adriana Accorsi declarou seu amor por Goiânia, seu sonho de ser prefeita e fez o compromisso de trabalhar muito, com honestidade e transparência, além de fazer uma gestão com planejamento, participação popular e de portas abertas para ouvir as pessoas, associações, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras e os usuários do serviço público. “Viemos aqui para chamar vocês para participar com a gente do movimento Somar por Goiânia, do plano de governo e desse sonho que nos inspira e fortalece”, disse a pré-candidata, que também fez o compromisso de convocar os concursados da Educação, da Saúde e da Assistência Social, além de fazer programas de moradia popular em todas as regiões da capital.

“A gente vê que a nossa cidade querida, tão bonita, tão acolhedora, passa por problemas sérios de lixo nas ruas, de abandono e descuido”, lamentou a pré-candidata.

Segundo Accorsi, ter 10 mil mães precisando de vaga, no CMEIs, precisando trabalhar e levar dignidade para sua família e contribuir com o desenvolvimento da cidade é um problema grave que precisa ser enfrentado.

Coordenador do plano de governo de Adriana Accorsi, o professor Edward Madureira disse ter certeza de que ela vai ganhar a eleição.

“Aonde a gente leva o nome dela, a aceitação é imediata. É leve, tranquilo, e a gente percebe que as pessoas estão com vontade de votar nela”, disse.

Ele contou que estava na reitoria da UFG quando em 2007, o presidente Lula lançou um grande programa de expansão das universidades. E quem mora aqui viu essa universidade mais do que dobrar de tamanho. Essa região se desenvolveu por conta do Investimento em Educação, Ciência e Tecnologia feito pelo presidente Lula. “E ele é cabo eleitoral da Adriana. Então, a gente tem argumento de sobra pra mostrar que quem fez a diferença nesse país foi o presidente Lula, foi a presidenta Dilma e agora a Adriana administrando a cidade com o Lula na presidência”, exaltou.

As lideranças da região norte fizeram uma série de reivindicações à pré-candidata, entre elas realizar a cobertura da quadra do São Judas Tadeu, instalar uma academia na praça principal, realizar a participação popular na escolha das obras dos bairros, convocar os aprovados no concurso, salvar o abrigo Niso Prego, criar mais Cmeis na região, hospital veterinário e proteção do córrego Samambaia.

Além de dezenas de lideranças comunitárias e moradores de toda a região Norte, o encontro contou com as presenças do chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, do Palácio do Planalto, Sergio Alberto Dias; do professor Edward Madureira, ex-reitor da UFG e coordenador do plano de governo de Adriana; do ex-vereador Djalma Araújo, do farmacêutico e sindicalista Danilo Caser; do jornalista Cícero Goiás, do Jardim Guanabara, de Isaías Nunes, assessor da Adriana Accorsi, e membro do movimento comunitário da região Leste e da professora Estela Mares.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados