spot_img

Adriana Accorsi ressalta o impacto transformador do Cesam-GO para os jovens

em

|

views

e

comentários

A deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT) participou da sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação do Centro Salesiano do Adolescente (Cesam-GO), solenidade promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira (10/6), por meio de propositura da deputada Bia de Lima (PT). 

Adriana Accorsi, que é pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia, destacou a importância da entidade e enalteceu a homenagem realizada pela Assembleia. “Não devemos somente apoiar as iniciativas que transformam vidas. Precisamos também reconhecer, mostrar à sociedade a importância desse trabalho.”

Accorsi fez um reconhecimento especial à deputada Bia de Lima (PT), organizadora da sessão, e compartilhou suas experiências pessoais ao interagir com o Cesam-GO, enfatizando o impacto emocional desses encontros: “Dois pontos que me marcaram. Primeiro, o carinho, o amor que vocês que trabalham no Cesam-GO têm por esses jovens. É um carinho que se vê em cada gesto, em cada olhar, em cada momento se vê a preocupação, um amor para que os adolescentes se sintam bem”.

Adriana Accorsi também destacou a esperança que observou nos jovens durante suas visitas. “Algo que me marcou muito foi a esperança no olhar desses jovens, sempre sentindo que estão construindo uma vida digna para eles e para suas famílias.”

A deputada Bia de Lima destacou a trajetória e o significativo impacto social da instituição na vida de jovens e adolescentes em Goiânia.

A deputada  fez uma homenagem ao fundador, Padre Jairo, recordando a humilde origem da instituição: “O Cesam foi criado em 1974 pelo Padre Jairo, que naquela época visitava as famílias e empresas em uma bicicleta emprestada. Hoje, temos o prazer de vivenciar a potência em que o Cesam se transformou, fruto da qualidade dos educadores e da seriedade e competência dos jovens aprendizes, motivos dessa nossa homenagem de hoje”.

A parlamentar ressaltou a ampla rede de colaboração que sustenta o Cesam incluindo a parceria com 350 empresas, e a influência global dos Salesianos, destacando o reconhecimento do Papa Francisco, ao nomear o reitor-mor dos Salesianos, Ángel Fernánde Artime, como Cardeal, um reflexo do trabalho desenvolvido pelos Salesianos em 132 países.

Diretor-geral da Presença Salesiana de Goiânia, o padre Wagner do Amaral Gama refletiu sobre o impacto duradouro do Cesam-GO. “Me recordei da jornada e de tantas pessoas que passaram pelo Cesam ao longo desses anos. Celebrar os 50 anos dessa instituição é nos inserirmos nessa cadeia de grandes nomes que fizeram uma história até aqui, nos sentirmos parte dessa caminhada, sonharmos e trabalharmos por um futuro ainda melhor. Que Dom Bosco seja nossa inspiração para continuarmos trilhando esse caminho em nossas vidas,” destacou.

Além Adriana Accorsi, Bia de Lima e padre Wagner, também participaram da cerimônia, a diretora executiva do Cesam Goiânia, Rosângela Cruz Ferreira; gerente administrativo financeiro da presença Salesiana e ex-Cesam, Rogério do Vale Machado; ex-aprendiz do Cesam e advogada, Dâmaris Rebekah Gomes de Oliveira; ex-aprendiz do Cesam e analista de sistema júnior, Gabriel Oliveira Moura; representante do Jovem Aprendiz, Guilherme da Mata; representante da família do aprendiz do Cesam, Paulino Silva da Mata.

(Assessoria da deputada Adriana Accorsi com informações da Alego)

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Central de Finanças tira dúvidas de contribuintes no 5º Mutirão de Goiânia em 2024

Entre serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Finanças aos moradores da Região Noroeste estão atualização cadastral, emissão de boletos, verificação de processos e outros...

Negocie Já: Governo de Goiás renegocia R$ 1,5 bilhão em dois meses

Balanço parcial aponta participação de 80 mil contribuintes; prazo de adesão termina em 29 de julho O programa de regularização de débitos de ICMS, IPVA...

O que diz o amor

Nenhuma discussão de amor esgota o assunto. Sempre haverá o que faltou dizer ou o que foi dito a mais. Uma ponta de desentendimento...

Recentes

Relacionados