Aparecida amplia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos

em

|

views

e

comentários

Público pode receber a imunização em 38 postos fixos

Nesta terça-feira, 7 de maio, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou a vacinação contra a dengue para a faixa etária de 6 a 16 anos de idade. A definição do público a ser vacinado nesta etapa segue as determinações do Ministério da Saúde e (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Até então, o imunizante estava disponível apenas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A Qdenga, imunizante contra a dengue, está disponível em todos os 38 postos de vacinação da cidade. Para receber a proteção, os interessados devem apresentar documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento e CPF ou Cartão SUS) e o cartão de vacinação, além de estarem acompanhados de um responsável maior de idade.

O secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, destaca que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na última sexta-feira, 3 de maio, 3.320 doses da vacina, que já foram distribuídas para os postos de vacinação na cidade, e explica como é aplicado o imunizante: “As crianças e adolescentes recebem a vacina e três meses depois precisam de uma nova dose para ficar totalmente protegidos. Daí a importância de se vacinar o quanto antes, porque a proteção completa não é imediata e ainda há muitos casos da doença surgindo diariamente”.

Já a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro, ressalta que a Qdenga pode ser aplicada tanto em quem já teve a doença quanto em quem nunca foi infectado e lembra que não há necessidade de agendamento nem de comprovação de endereço no ato da vacinação: “Só é preciso apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação. Pedimos a todos que aproveitem essa oportunidade e não percam tempo, levem suas crianças e adolescentes para receber essa proteção importantíssima.”

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, enfatiza que “temos 38 postos de vacinação, sendo 10 funcionando em horário estendido, até as 18h30, e continuamos traçando estratégias para facilitar o acesso da população a essas vacinas seguras e eficazes”.

Postos de Vacinação

A vacinação nas UBS´s funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. Na Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h. Os postos de imunização não funcionam em feriados e pontos facultativos. Confira os locais:

UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Riviera
UBS Jardim Florença
UBS Independência Mansões
UBS Tiradentes
UBS Pontal Sul 2
UBS Papilon Park
UBS Mansões Paraíso
UBS Bairro Ilda
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Madre Germano
UBS Jardim dos Ipês
UBS Bandeirantes
UBS Caraíbas
UBS Garavelo Park
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Bairro Independência
UBS Anhambi
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Olímpico
UBS Santa Luzia
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Buritis
UBS Nova Olinda
UBS Retiro do Bosque
UBS Chácara São Pedro
UBS Expansul
UBS Santo André
UBS Cândido de Queiroz
UBS Alto Paraíso
UBS Boa Esperança
Central de Imunização
Maternidade Marlene Teixeira

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados