Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

em

|

views

e

comentários

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta terça-feira,16, à Colônia de Férias 2024. Durante todos os dias a equipe da Semas promove dinâmicas e brincadeiras destinadas às crianças atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social do Município, que se reúnem no Centro de Convivência Amigo da Criança.

Ao longo desta semana, as crianças participam de torneios de futebol que contemplam todas as idades. Os jogos classificatórios acontecem até quinta-feira, 18, e na sexta-feira será a grande final com distribuição de medalhas e troféu para o time campeão. O dia também terá diversas atividades como brincadeiras e banhos de piscina.

“A partir da próxima semana serão dois centros de convivência diários que vão vir aqui para a chácara para ter um dia de muita festa, com brincadeiras, banho de piscina e muita diversão. Ver elas aqui felizes, no futebol, é motivo de muita alegria para todos nós da Secretaria”, afirma a Secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Ao todo são mais de 600 crianças atendidas pela Semas que devem participar das atividades e dos torneios. Segundo a secretária, a programação deve seguir até o final do mês. Durante todos os dias as crianças têm garantido o transporte de ida e volta para os seus bairros, ganham pipoca e algodão doce e um lanche reforçado no início e no fim das brincadeiras.

Carlos Daniel, de 10 anos, jogou hoje representando o Centro de Convivência do Jardim Riviera. Autor de um dos gols que deu vitória ao time, ele conta que quer sair como artilheiro do torneio. “Hoje quando fiz o gol comemorei muito e quero fazer ainda mais até a final”, comentou.

A colônia tem como principal objetivo promover a amizade entre as crianças de várias regiões de Aparecida. “Em todos os encontros as crianças perguntam quando começa a próxima Colônia, quando eles vão poder vir para a chácara. Então é um momento de brincadeira, de reencontrar os amigos e fazer novas amizades”, pontua Sulnara.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

PT foi maior adversário de Adriana, Gomide e de seus candidatos. Todos perderam para o antipetismo

O PT tem muitas lições a tirar das urnas. Questão de sobrevivência. A luta continua para tentar reeleger Lula mas a onda gigante da...

Professor Alcides bateu, bateu, bateu e no final apanhou feio das urnas. Vilela combateu e levou

Esse negócio de bater, bater, bater, sem seira nem beira, não elege ninguém. Bater, bater, bater no adversário sem construir uma base positiva de...

As vitórias de Ronaldo Caiado sobre Bolsonaro e o abismo até 2026

Se o caiadismo estava “restrito” a Goiás, agora ganha notícia nacional, com providencial ajuda de Jair Bolsonaro (PL), que tentou neste domingo de eleição,...

Recentes

Relacionados