Em homenagem à UEG, Adriana Accorsi declara que antes de tudo vem a educação

em

|

views

e

comentários

Pré-candidata a prefeita de Goiânia disse vai estar sempre a serviço da educação pública de qualidade para todas pessoas, “quanto mais nos municípios onde somos responsáveis pela educação das crianças”

Pré-candidata a prefeita de Goiânia, a deputada federal delegada Adriana Accorsi participou nesta quarta-feira (26/6) de sessão solene em homenagem aos 25 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), promovida pela deputada estadual Bia de Lima. Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foram homenageadas mais de 200 pessoas entre funcionários, professores e estudantes da instituição.

Em sua fala, Adriana Accorsi ressaltou o papel de seu pai, o ex-prefeito de Goiânia e professor Darci Accorsi, e da deputada Bia de Lima na defesa da educação. “Bia e meu pai trouxeram essa preocupação com a educação para a minha vida. Hoje eu percebo que antes de tudo vem a educação”. Nos últimos anos, Accorsi destinou mais de um milhão de reais em emendas para a UEG.

Ela declarou que vai estar sempre a serviço da educação pública de qualidade para todas as pessoas. “Quanto mais nos municípios onde nós somos responsáveis pela educação das crianças, que também têm que ser a nossa base, a nossa preocupação”, propôs a pré-canditada, que colocou seu mandato de deputada federal totalmente à disposição para garantir a dignidade a todas as trabalhadoras e trabalhadoras da UEG.

A deputada Bia de Lima recordou a missão dessa importante instituição de ensino superior e reforçou que a UEG tem o papel de produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e a formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem criticamente na sociedade e promoverem a transformação da realidade socioeconômica do estado de Goiás e do Brasil.

O reitor da UEG Antônio Cruvinel contou que 78% dos alunos da instituição superior são oriundos de famílias de até três salários mínimos. “Somos a universidade dos filhos dos Trabalhadores Goianos e é por isso que nós precisamos, cada dia mais, buscar o crescimento”, abordou.

UEG
Criada em 1999, a UEG teve sua origem na transformação da Uniana e na incorporação de outras 14 instituições de ensino superior. A universidade está distribuída em todas as regiões do estado, dividida em 8 campi e 34 unidades universitárias, tem mais de 13 mil alunos, mais de mil docentes e 500 técnicos.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados