Expansul e bairros vizinhos recebem serviços do Mutirão de Aparecida

em

|

views

e

comentários

Até o próximo sábado, 29, o Setor Expansul e bairros vizinhos, na Região Leste, serão beneficiados com diversos serviços disponibilizados pela 45ª edição do Mutirão de Aparecida. Segundo a secretaria de Ação Integrada, a ação contempla 12 bairros. A força-tarefa integra várias secretarias da administração municipal e tem como objetivo resolver problemas apresentados pela população. Para identificar as demandas, o prefeito Vilmar Mariano se reuniu com lideranças locais e comerciantes na semana passada.

“O Mutirão de Aparecida é uma iniciativa que leva muitos benefícios aos moradores. Ao longo de toda semana, nossas equipes são enviadas para os bairros contemplados para fazer o que foi levantado anteriormente em conversa e reuniões com moradores e lideranças. Nosso objetivo é encerrar o trabalho no sábado com sentimento de dever cumprido”, diz o prefeito Vilmar Mariano.

Ainda segundo o gestor, o mutirão aproxima o cidadão da gestão municipal. “Os comerciantes e líderes de bairros, que vivem o dia a dia da região, têm a oportunidade conversar com nossas equipes e as reivindicações apresentadas, às vezes, são atendidas no mesmo dia”, completa o prefeito.

Serviços

  • Roçagem de lotes baldios
  • Retirada de entulho
  • Poda de árvores
  • Revitalização da sinalização de trânsito
  • Pintura de meio-fio
  • Tapa-buraco
  • Manutenção da Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo
  • Troca de lâmpadas
  • Recolhimento de pneus
  • Limpeza de bocas de lobo
  • Recapeamento asfáltico
  • Outros

Morador da Vila Souza há 25 anos André Barros da Silva comemora a chegada do Mutirão de Aparecida. “Sou comerciante na Avenida Santana e, agora, está sendo feito uma limpeza geral que está melhorando a situação. Muitos moradores têm o costume de jogar lixo nos canteiros e lotes baldios, mas com a limpeza vai ficar muito melhor para todos”, destaca o comerciante que trabalha na Avenida Santana, no Setor Expansul.

Atendimentos

Além dos diversos serviços de manutenção e limpeza, o Mutirão de Aparecida também disponibiliza mais de 100 atendimentos gratuitos à população. Na sexta-feira, 28, e no sábado, 29, a população será atendida na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul, conforme ordem de chegada e disponibilidade do atendimento procurado. Na sexta, os atendimentos serão iniciados, às 8h, e finalizados às 15h. Sábado, os atendimentos seguem até 13h.

A Prefeitura de Aparecida irá oferecer consultas médicas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, ultrassonografia para gestantes, encaminhamento ao mercado de trabalho com entrega de cartas para entrevista de emprego, regularização de débitos, vacinação, orientação jurídica para pequenas causas, emissão da Carteira de Identidade , cadastro e atualização do CadÚnico, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e Gestante, testes rápidos de saúde , doação de mudas , castração de cães , baixa de empresas entre outros.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados