Gabinete do primeiro-ministro de Israel reforça convite a Caiado para visita ao país

em

|

views

e

comentários

Em carta endereçada ao governador Ronaldo Caiado, enviada pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o Governo de Israel reforça o convite ao chefe do Executivo goiano e propõe agendas oficiais no país. “É com grande honra e satisfação que o Governo de Israel convida V. Exa. para importante visita em Israel, na próxima semana. Durante a sua estadia, teremos o prazer de convidá-lo a reunir-se com o Primeiro Ministro”, diz o documento enviado ao Palácio das Esmeraldas nesta quarta-feira (13/03). Está prevista também reunião com o presidente de Israel, Isaac Herzog.

Caiado sairá no próximo sábado (16), com volta prevista para o dia 21 de março. A programação inclui reuniões de negócios visando estreitar os laços comerciais com o Estado de Goiás. Haverá visitas a “empresas inovadoras, que podem proporcionar experiências enriquecedoras para promover o diálogo e a colaboração entre as nossas regiões sobre tecnologia, economia de Israel, segurança pública e recursos hídricos.”

Goiás tem estabelecido diálogo junto a Israel há alguns meses para fortalecer parcerias e aperfeiçoar projetos com o uso de tecnologias israelenses. É o caso, por exemplo, da Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã, na região Nordeste do estado. O país do Oriente Médio é tido como referência mundial em agricultura e irrigação.

A agenda em território israelense será o primeiro ato depois da assinatura do termo de cooperação entre o Governo de Goiás e Israel, firmado em fevereiro, durante a inauguração do parque “Am Israel Chai” (O povo de Israel vive). A ação prestou homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido no dia 7 de outubro do ano passado, quando morreram cerca de 1,2 mil israelenses.

“Foi o maior atentado desde a criação do Estado de Israel que conduziu a uma guerra pelo retorno dos sequestrados e pela eliminação da organização terrorista do Hamas. Esta visita permitirá à Vossa Excelência ter uma impressão imediata da situação em Israel”, diz a carta do governo israelense ao ressaltar importância do gesto do governador.

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, também se manifestou por carta endereçada a Caiado, destacando a disposição do Governo de Israel em receber e conduzir a agenda oficial do governador no país. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também fará parte do grupo.

Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

O velório do Bonifácio

Pois é, o Bonifácio morreu. A mídia regional anunciava o fato incansavelmente. Merecido, pois se tratava de pessoa de bem e inspiradora do respeito de todos. Eu também fui ao velório, por que não? Não por curiosidade, isso não. O Bonifácio não me era uma pessoa tão íntima, mas mesmo assim eu gostava dele. Conhecia muitos dos seus feitos em benefício do semelhante. De fato, ele gostava de ajudar os outros. Isso fazia dele uma pessoa bastante popular. Todos o conheciam ali na redondeza.

Mutirão de Aparecida no Santa Luzia inicia atendimentos diretos nesta sexta, 24

Moradores poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta...

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente Na sexta-feira (24/05),...
spot_img

Recentes

Relacionados