Leite materno: oferta é garantida em unidades escolares graças a Lei criada pela vereadora Sabrina Garcez

em

|

views

e

comentários

A medida visa promover e reforçar a amamentação de crianças matriculadas em Cmeis, creches e berçários em Goiânia

Sancionada na última quarta-feira (12), a Lei 11.207, de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), garante, a partir de agora, a oferta de leite materno ordenhado em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), creches e berçários, tanto públicos quanto privados, em Goiânia. Para Sabrina Garcez, a lei representa um marco significativo para promover e reforçar a amamentação de crianças matriculadas, fortalecendo a nutrição e o desenvolvimento saudável dos pequenos.

“Queremos garantir que todas as crianças matriculadas nessas instituições tenham acesso à amamentação, promovendo assim uma alimentação saudável e natural. A importância do leite materno para a nutrição e o desenvolvimento infantil, supre todas as necessidades nutricionais essenciais para sua saúde e crescimento”, destaca Sabrina Garcez.

A vereadora destaca ainda que a Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com uma orientação técnica para promover essa prática, porém a falta frequente de infraestrutura adequada dificulta sua efetivação. “Nesse sentido, a lei propõe que mães interessadas assinem um Termo de Opção, o qual estabelece critérios para o armazenamento, higiene, transporte e oferta do leite nas unidades escolares e ainda, a mãe tem o direito de interromper a oferta do leite materno a qualquer momento, bastando para isso comunicar formalmente à direção da unidade e assinar um Termo de Interrupção”, avalia.

A proposta foi desenvolvida por meio do mandato participativo da vereadora, em colaboração profissionais de saúde e com mães que enfrentam desafios relacionados à amamentação e representa um avanço significativo para garantir o direito à amamentação e promover a saúde das crianças desde os primeiros anos de vida.

“O compromisso em ouvir as demandas da população e propor leis que impactam positivamente a vida das pessoas, contribuir para melhorias é função do nosso mandato participativo”, enfatiza a vereadora.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados