Mutirão de Aparecida disponibiliza mais de 100 serviços para população da região do Expansul

em

|

views

e

comentários

Até sábado, 29 , moradores do Setor Expansul e bairros vizinhos, na Região Leste, serão beneficiados com mais de 100 serviços gratuitos disponibilizados pela 45ª edição do Mutirão de Aparecida. Os atendimentos foram iniciados na manhã desta sexta-feira, 28, na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul. Hoje, os serviços serão realizados até 15h. Amanhã, serão iniciados, às 8h, e encerrados 13h.

Entre os atendimentos mais procurados pela população estão as consultas médicas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, emissão da carteira de identidade, castração de cães, encaminhamento ao mercado de trabalho, vacinação, ultrassonografia para gestantes, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e outros.

Secretário de Ação Integrada e responsável pela organização do Mutirão de Aparecida, Claudivino José Vieira, que representou o prefeito Vilmar Mariano na abertura dos atendimentos, enfatizou a importância da iniciativa.

“Trabalhamos para servir o cidadão com qualidade. O mutirão disponibiliza serviços e atendimentos nos bairros para facilitar a vida dos moradores. Aqui [no Mutirão de Aparecida], temos dezenas de atendimentos em um único lugar”.

Até amanhã, equipes da Prefeitura de Aparecida também irão atuar na região com serviços de limpeza e manutenção. A força-tarefa foi iniciada na segunda-feira, 24, com roçagem de lotes baldios, poda de árvores, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito e retira de entulho.

Representante da região beneficiada pelo mutirão na Câmara Municipal, o vereador Roberto Chaveiro exalta a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Ter a prefeitura aqui, com todos os seus serviços, é muito importante e necessário. Há 15 dias as equipes executam vários serviços aqui no Setor Expansul e bairros vizinhos. E hoje e amanhã teremos os atendimentos diretos em diversas áreas. Então é uma iniciativa positiva da prefeitura”.

Luciana Mesac foi ao Mutirão de Aparecida levar o pai para fazer um exame oftalmológico. “Estamos achando maravilhoso, fomos encaminhados e não sabíamos que seria dentro do mutirão. Gostamos porque são vários atendimentos gratuitos no mesmo lugar”, disse a moradora enquanto aguardava pela chamada do pai na fila.

Aeldes Rodrigues da Silva foi ao Mutirão de Aparecida levar a mãe para fazer um exame. No local, ele soube das consultas médicas com clínico geral e pediatra. “Liguei lá em casa e falei para meus dois filhos pegar um carro de aplicativo. Eles vieram para escola e já foram atendidos pelo pediatra”.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados