Mutirão de Goiânia atenderá moradores da Região Noroeste com risco cardíaco

em

|

views

e

comentários

Além disso, serão oferecidas duas mil consultas oftalmológicas, ultrassonografias, teste para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) entre outros serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertará mais de 20 serviços no 5° Mutirão de 2024 que a Prefeitura de Goiânia realiza neste fim de semana, na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 c/ Av. do Povo e Rua da Divisa, no Jardim Curitiba, Região Noroeste da capital. Uma das novidades desta edição são os consultórios para pacientes com risco cardíaco.

“Sabemos que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde, por isso estamos empenhados em proporcionar a todos a oportunidade de realizar exames e consultas de forma eficaz e acessível”, ressalta o prefeito Rogério.

Os atendimentos de saúde serão disponibilizados em 40 salas e três stands montados em uma área de mais de 100 metros lineares, com início nesta sexta-feira (21/6).

Ao todo, foram montados sete consultórios médicos no local, sendo dois para consultas por demanda espontânea e cinco para atendimento dos pacientes do risco cardíaco, que são mais de 300 moradores identificados pela Inteligência Artificial com possibilidades reais de desenvolverem doenças cardíacas e que foram agendados durante visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Além disso, a prefeitura ofertará duas mil consultas oftalmológicas, risco cirúrgico com cardiologista, exames de laboratório, quatro salas de vacina onde a população poderá colocar a caderneta de vacinação em dia, e práticas integrativas como a auriculoterapia.

Entre os exames a serem ofertados estão: 280 ultrassonografias (mama, próstata, abdome total e superior), 120 eletrocardiogramas e 280 doppler. Para atender aos pacientes que aguardam por esses exames, 50% serão os já regulados pela SMS e 50% por demanda espontânea. Também foram montados stands de orientações sobre promoção da saúde (alimentação saudável, tabagismo e atividade física) e aferição de pressão arterial e glicemia.

Nesta edição ainda serão realizados testes para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), solicitação de mamografia, prevenção de câncer de colo de útero e de boca, além da entrega de kit higiene bucal. Para a proteção dos animais haverá vacina antirrábica.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados