O amor acaba

em

|

views

e

comentários

Quando o amor acaba, acaba. Não desaba sobre a cabeça de ninguém. Isso é coisa de gente sem coração. Acabar é vida, coração além. Aviso: não é bom. Quem terminou ou viu, da parte do outro, terminar um amor que tinha tudo para ser máximo e maravilhoso?

Se acaba, era desde sempre um amor com vida imprópria, tamanho e distância definidos, era uma promessa que se extravasou de momentos, mas não extrapolou. Acaba porque temos sempre um fim à espreita, e um recomeço querendo começar.

Quando o amor acaba, ele vira avalanche de magma descendo com a pressa de chegar aonde nunca soube. Este amor acumulado com fervor sob a terra, que causa tremor, arrepio e erupção. Este amor que se expulsa e que se aquece acorrendo pelo chão. Amor indelével.

Estou acabado de todo jeito. Acabado por seu amor. Acabado por conter ardor, fervor, por ser vapor e evaporar por trilho feito vagão sem condutor. Estou acabado de tanto amar e ser amado e não saber qual amor é o maior de todos, e toda vez sentir no peito a derrama definitiva da chuva de fogo e drama.

O amor acaba antes ou depois de mim? O amor acaba. Eu acabo. O amor é o caos que me domina e a paz que me conduz. Não posso acabar com o amor. O amor não acaba comigo. Toda vez que estamos em perigo, o amor acaba em mim, e eu me acabo em amor até o fim. O amor e eu nunca temos fim.

* Texto publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

Mutirão de Aparecida no Santa Luzia inicia atendimentos diretos nesta sexta, 24

Moradores poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta...

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente Na sexta-feira (24/05),...

Propósito

Procura-se um propósito. Não qualquer propósito. Um que faça mais do que ser um ponto no horizonte. Que carregue o peito com muito combustível,...
spot_img

Recentes

Relacionados