OAB-GO: o ‘intindimento’ estratégico

em

|

views

e

comentários

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) ocorrerá, em novembro, logo depois das eleições para prefeito e vereador. Estas fazem mais brilho para fora, mas a da entidade produz estrondos iguais internamente. As vaidades e os jogos de interesse já começaram.

O fato de o atual presidente, Rafael Lara, e o principal candidato oposicionista da eleição passada, Pedro Paulo de Medeiros, estarem conversando para uma convergência eleitoral, só anima os ânimos. Eu disse anima, e não acirra. Por enquanto, pelo menos, não.

Lara e PP se respeitam é isso não é de hoje. É deles. Bons advogados, bons políticos, bons de diálogo, em momento profissional ímpar, sabem o que estão fazendo por suas carreiras e creem no que podem realizar juntos em favor dos colegas de profissão. Por exemplo: um em Goiânia e o outro, em Brasília.

Nessa linha que apoiadores do ‘intindimento’ – como diria Iris Rezende – entre ambos contam que eles conversam. E fazem mais contas: nas disputas muito acirradas acaba-se perdendo o controle da turba. E uma coisa é discutir as contas da Ordem. Natural e previsível. Outra é o risco pessoal e profissional adquirido. Nesse caso, mesmo quem ganha, perde – um pouco, ou muito.

* Artigo publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

O velório do Bonifácio

Pois é, o Bonifácio morreu. A mídia regional anunciava o fato incansavelmente. Merecido, pois se tratava de pessoa de bem e inspiradora do respeito de todos. Eu também fui ao velório, por que não? Não por curiosidade, isso não. O Bonifácio não me era uma pessoa tão íntima, mas mesmo assim eu gostava dele. Conhecia muitos dos seus feitos em benefício do semelhante. De fato, ele gostava de ajudar os outros. Isso fazia dele uma pessoa bastante popular. Todos o conheciam ali na redondeza.

Mutirão de Aparecida no Santa Luzia inicia atendimentos diretos nesta sexta, 24

Moradores poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta...

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente Na sexta-feira (24/05),...
spot_img

Recentes

Relacionados