Prefeitura reabre Museu de Arte de Goiânia nesta terça-feira (2/7)

em

|

views

e

comentários

Solenidade ocorre às 19h, com presença do prefeito Rogério. Local recebeu manutenção e reparos na estrutura do prédio

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reabre, nesta terça-feira (2/7), às 19h, com a presença do prefeito Rogério, o Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, Setor Oeste. O evento integra a programação da celebração dos 82 anos do Batismo Cultural da cidade e conta com a exposição nacional “Mulheres na Gravura Brasileira”, além do lançamento da edição especial do projeto ArteDoor e apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Com funcionamento somente interno e administrativo por alguns meses, o MAG recebeu reparos na estrutura elétrica, hidráulica, pintura, fachada e as obras das exposições permanentes passaram por restauro e limpeza.

Exposição
A exposição “Mulheres na Gravura Brasileira” traz as mais importantes gravadoras nacionais, como Regina Kartz, Maria Leontina, Maria Bonome, Anna Letycia, Dineia Dutra, Fayga Ostrower, entre outras. É resultante da junção de duas colações: Bassi-Fratus e MAG, ambas com as mais variadas técnicas da gravura: litografia, gravura em metal, serigrafia, monotonia, maneira negra e mais.

Essas mulheres, entre muitas outras, contribuíram de maneira fundamental para a gravura brasileira, enriquecendo-a com suas visões únicas e ampliando os horizontes dessa forma de arte.

ArteDoor
Em sua reabertura, o MAG recebe a exposição ArteDoor – edição especial pelo Batismo Cultural. O projeto é realizado por meio da parceria entre Secult e Associação Goiana de Artes Visuais (Agav). No total são 82 obras, 20 projetadas virtualmente e 62 expostas fisicamente no MAG. Todas elas serão impressas em 82 outdoors espalhados pela cidade durante o mês de julho.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados