Desde o ano passado, há discussões sobre a possibilidade de fusão ou incorporação do PSDB a partidos com maior representatividade nacional. Nos últimos dias, surgiram notícias de que as negociações estão avançadas com o PSD, mas ainda não foi definido o formato do acordo.
A maior probabilidade é de fusão, o que resultaria na extinção da sigla PSDB. Nesse cenário, o partido e seus integrantes seriam absorvidos pelo PSD. Inicialmente, foi informado que a liderança do partido em Goiás seria assumida pelo atual presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.
Após uma reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o senador e presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso, afirmou que, até o momento, não há nenhuma decisão concreta sobre o tema.
Lideranças do PSDB sinalizam que Vanderlan não deverá se opor à fusão. Há, inclusive, especulações de que ele poderá compor uma chapa em 2026 com Marconi Perillo como candidato ao governo de Goiás e Vanderlan concorrendo ao Senado.