A pesquisa Quaest divulgada pela TV Anhanguera nesta quinta, 17, trouxe uma boa notícia para Sandro Mabel (União Brasil) e um aviso de Fred Rodrigues e Jair Bolsonaro (ambos PL). Mabel está à frente com 46% e Fred tem 39%.
A notícia boa para o candidato do governador Ronaldo Caiado: ele lidera depois de passar para o segundo turno em segundo. O alerta: a diferença é pequena e o bolsonarismo mostrou-se bom de chegada na capital goiana.
O movimento de chegada das urnas ainda não começou. Talvez início da semana que vem. Quem aabe, do meio da semana pra frente. Ou já está em curso, nos bastidores, no submundo. Teve início e segue firme nos zaps, nas redes e onde conseguirem chegar.
Um problema para a campanha de Mabel. Organizar a armada, para ação e reação, e segurar as pontas em meio a um tiroteio estilo bala perdida não é tarefa fácil pra ninguém. Não é hora do dormir no bunker de Mabel, porque, certeza, no do adversário Fred ninguém nem mesmo está cochilando.
O mesmo pode ser dito para o candidato do governo em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), contra o bolsonarista Professor Alcides (PL). Porque o risco é Goiânia puxar Aparecida, ou o movimento ser igual para os dois. Dormir, até a eleição, é para os fracos – e perdedores.
Detalhe: o centro nervoso da guerra nem é Mabel X Fred ou Leandro X Alcides. É Caiado X Bolsonaro. Tudo a ver com 2026 em Goiás e no Brasil.
–
Mabel (46%) lidera 2º turno contra Fred (39%), diz Quaest/TV Anhanguera | O Popular