Qual candidato a candidato governista a prefeito de Goiânia vai acompanhar Ronaldo Caiado no ato pró-Bolsonaro?

em

|

views

e

comentários

Algum pré-candidato a prefeito de a Goiânia acompanhará o governador na manifestação convocada por Bolsonaro, dia 25? Porque o governador já confirmou que vai. Estará lá. Também estarão o senador Wilder Morais o pré-candidato do PL à prefeitura da Capital, o deputado federal Gustavo Gayer.

Nem precisa lembrar que Caiado ainda não definiu o candidato que vai apoiar e que quer o apoio do PL e de Bolsonaro em 2026, para ser candidato a presidente da República. Ou precisa? Elementar: Caiado e Gayer estarão lado a lado em um grande evento de interesses cruzados, com repercussão nacional. Captaram?

Um candidato a prefeito que queira ficar bem com Caiado e ser alternativa a uma eventual tendência dele apoiar o nome que Bolsonaro indicar – para retribuir o apoio em 2026 – tem aí uma oportunidade de ouro para mostrar lealdade e prestatividade. Ficar junto e misturado ao governador. Lado a lado na alegria e na manifestação bolsonarista.

O fato de o governador ter zerado o processo de escolha do seu candidato em Goiânia e estar prestes a iniciar, como ele disse, rodadas de conversas com lideranças, partidos e aliados para escolher o nome do seu candidato a prefeito, só aumenta as chances de quem se mostrar disposto a tudo neste momento. Chance imperdível.

O momento é vital para a articulação de Caiado para ser candidato a presidente. Ele faz um movimento corajoso, que desagradará ao centro, mas agradará na veia a direita e principalmente a extrema direita. Ele não mede esforços pela causa. Sabe que uma candidatura dessa não cairá do céu.

Assim como não cairá no colo de nenhum companheiro a candidatura a prefeito de Goiânia. Merecer é básico para a pretensão. E não apenas. Será preciso mostrar disposição, desprendimento e coragem para assumir ônus e bônus. Atributos que não faltam a Wilder é Gayer, que assumem o lado de Bolsonaro, ao lado de quem Caiado quer estar.

*Texto publicado pelo Diário de Goiás

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados