Republicanos reforça importância de mulheres na política

em

|

views

e

comentários

A população brasileira é majoritariamente de mulheres, 52% segundo dados do IBGE. A maioria de pessoas com direito ao voto e de serem votadas também é de mulheres, também 52% de acordo com o TSE. Porém, quando observamos os números de participação de mulheres na política, não observamos essa maioria, pelo contrário. Com o objetivo de modificar este cenário, o diretório goianiense do Partido Republicanos em Goiânia promoveu, na noite desta segunda-feira (01), um encontro entre os pré-candidatos e candidatas a vereadores.

Comandado pela presidente Sabrina Garcez, o partido tem avançado na construção de candidaturas para as eleições municipais deste ano, com o objetivo de ampliar sua representatividade na Câmara Municipal.

Atualmente, a sigla possui três vereadores. A meta, segundo Sabrina, é elevar esse número para cinco parlamentares na próxima legislatura. “O Republicanos têm buscado fortalecer lideranças nos municípios e, aqui na capital, estamos avançando ainda mais com o propósito de eleger uma grande bancada”, assegurou Sabrina.

Durante a reunião, os membros da legenda foram instruídos sobre a atuação no período anterior ao processo eleitoral. Também foram debatidas questões como os desafios enfrentados pelos vereadores, o papel das mulheres na política, a distribuição de materiais de campanha, a coordenação de equipes e a atuação nas redes sociais.

Destaca-se que a chapa do Republicanos apresenta uma significativa inclusão de mulheres, representando cerca de 40% dos candidatos interessados. Essa composição reflete um esforço do partido em combater a discriminação de gênero e promover uma cultura política mais igualitária e respeitosa. Ao desafiar estereótipos e normas tradicionais, as mulheres em posições de poder contribuem para a construção de um ambiente político mais inclusivo, estimulando a colaboração e o diálogo.

“A proposta deste encontro é tirar dúvidas e encontrar maneiras de divulgar ainda mais o nome das pessoas envolvidas e do Republicanos, que tem crescido muito e se tornado um dos maiores partidos de Goiânia”, afirmou Sabrina.

O evento, realizado na sede do partido, contou com a presença dos vereadores Geverson Abel (Republicanos) e Isaías Ribeiro (Republicanos), além dos pré-candidatos e candidatas e lideranças.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados