Rogério Cruz salvará Rogério Cruz?

em

|

views

e

comentários

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, não tem paz para governar. Fato. As crises internas, o desgaste da administração com trocas constantes na equipe e denúncias, tudo lhe tira o sono. Só que paz não é algo que se construa de forma unilateral. É lá e cá. Gestos, ações, reações.

A semana termina com aceno de paz, pelo menos, entre o prefeito e o seu partido, o Republicanos. Mas a paz só virá mesmo se cada lado fizer sua parte. Isso está posto nas declarações do presidente nacional, Marcos Pereira, que não deixou que a troca de presidente estadual da legenda parecesse capitulação ao prefeito. O nome de Rogério nem foi citado no anúncio do novo presidente.

O partido espera contrapartida do prefeito, que espera do Republicanos engajamento total à gestão e a seu projeto de reeleição. Hoje, um não se reconhece no outro. O primeiro ponto a ser ajustado é este. Para a paz, os dois lados terão de baixar as armas, e não apenas um. Não pode haver vencedor, precisa sobressair o “intindimento”, para lembrar uma palavra-marca do ex-prefeito Iris Rezende.

A cidade não pode sofrer as consequências de guerras particulares do prefeito. Portanto, ele é o árbitro para a garantia da paz. O mais interessado, junto com a população. É neste detalhe que parece uma exceção à regra do “intindimento” que está a salvação da lavoura para Rogério e reside o seu futuro. Não é exceção. É estratégia. O prefeito só vai continuar vivendo de guerra se deixar guerras e motins acontecerem ao seu redor. Está na mão de Rogério o futuro de Rogério. Simples assim.

*Texto publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Renovação do Programa Universitário do Bem vai até 31 de julho

Estudantes precisam atualizar o cadastro para continuar a receber o benefício no segundo semestre de 2024 Os estudantes contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem),...

Goiânia incentiva vacinação durante férias escolares

Município oferece 20 tipos de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) em suas 68 salas de atendimento. OMS orienta que manter carteira de...

Museu de Arte de Goiânia e Museu Frei Confaloni são opções gratuitas de lazer cultural nas férias

Locais abrigam história e obras que retratam a cidade, bem como grandes nomes da arte goiana, brasileira e até internacional O Museu de Arte de...

Recentes

Relacionados