Rogério Cruz salvará Rogério Cruz?

em

|

views

e

comentários

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, não tem paz para governar. Fato. As crises internas, o desgaste da administração com trocas constantes na equipe e denúncias, tudo lhe tira o sono. Só que paz não é algo que se construa de forma unilateral. É lá e cá. Gestos, ações, reações.

A semana termina com aceno de paz, pelo menos, entre o prefeito e o seu partido, o Republicanos. Mas a paz só virá mesmo se cada lado fizer sua parte. Isso está posto nas declarações do presidente nacional, Marcos Pereira, que não deixou que a troca de presidente estadual da legenda parecesse capitulação ao prefeito. O nome de Rogério nem foi citado no anúncio do novo presidente.

O partido espera contrapartida do prefeito, que espera do Republicanos engajamento total à gestão e a seu projeto de reeleição. Hoje, um não se reconhece no outro. O primeiro ponto a ser ajustado é este. Para a paz, os dois lados terão de baixar as armas, e não apenas um. Não pode haver vencedor, precisa sobressair o “intindimento”, para lembrar uma palavra-marca do ex-prefeito Iris Rezende.

A cidade não pode sofrer as consequências de guerras particulares do prefeito. Portanto, ele é o árbitro para a garantia da paz. O mais interessado, junto com a população. É neste detalhe que parece uma exceção à regra do “intindimento” que está a salvação da lavoura para Rogério e reside o seu futuro. Não é exceção. É estratégia. O prefeito só vai continuar vivendo de guerra se deixar guerras e motins acontecerem ao seu redor. Está na mão de Rogério o futuro de Rogério. Simples assim.

*Texto publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados