Turismo de Goiás apresenta segunda maior alta do Brasil

em

|

views

e

comentários

Números do IBGE revelam que avanço foi de 5,7%. Em nível nacional, indicador foi de 2,3% no mesmo período

O Turismo goiano teve a segunda maior alta do país, no mês de abril. Os dados são da Pesquisa de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada nesta quarta-feira (12/06). Segundo o IBGE, o Volume de Atividades Turísticas em Goiás avançou 5,7%, quando comparado ao mês anterior, na série com ajuste sazonal. Em nível nacional, o indicador apresentou variação de 2,3%, no mesmo período.

De acordo com o Instituto, a receita nominal em abril, proveniente das atividades turísticas, quando comparado ao mês de março, apresentou expansão de 3,7%. Já na comparação dos primeiros quatro meses de 2024, com o mesmo período de 2023, teve alta de 3,7%. Nos últimos 12 meses, houve expansão de 6% do Turismo em Goiás.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o bom desempenho é resultado da atual política pública voltada ao setor. “Temos apoiado vários eventos, trabalhamos feiras nacionais e internacionais apresentando Goiás para o Brasil e o mundo e fortalecemos as governanças regionais. Além disso, Goiás é reconhecido por ter a melhor segurança pública do país e ótima infraestrutura”, completou.

Análise
De acordo com o Boletim Comentado sobre a PMS, divulgado mensalmente pelo Observatório da Goiás Turismo, os números se devem ao fomento e incentivo ao desenvolvimento do turismo no território goiano, buscando valorizar as potencialidades existentes nas 11 regiões turísticas.

O boletim conclui que o crescimento do setor em Goiás no mês de abril pode ser atribuído a vários fatores, um deles é que hoje os turistas estão mais confiantes em viajar e diversos eventos foram realizados no estado no mês de abril.

Segundo a coordenadora do Observatório, Giovanna Tavares, houve também aumento do turismo de proximidade, com mais goianos viajando dentro do próprio estado. “Além disso, temos o crescimento da economia, apoio aos empresários do setor e a promoção turística, realizada pela Goiás Turismo, estimulando o interesse das pessoas pelas belezas naturais goianas”, afirmou.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados