spot_img

Um dia daqueles

em

|

views

e

comentários

Hoje é um dia daqueles. Não cabe realidade debaixo deste sol. Essa sombra, uma chuva que vem mas não chega, a leve vontade de tomar um café ao menor descuido da lembrança do gole anterior, esse ar melancólico tocando viola no ouvido, nada, nem a marcha errada do carro permite um gota que seja de um fato que antes de um suspiro sorridente, solitário, de fechar o trânsito e os olhos.

Olho a moça que passa e penso no prazer de seu namorado ao contemplá-la com amor. O menino que surge de dentro de uma loja, com a mãe gritando seu nome, é um Gabriel feliz, um Lucas traquinas, um Pablo sonhador. O menino foge para ser pego. Quantas vezes na vida queremos ser alcançados e abraçados e levar bronca segurando as asas para não voar de repente e levar junto, para brincar nas nuvens, as memórias de um instante?

O dia passa feito os primos em frente ao nosso alpendre, devagar, espiando com o rabo dos olhos, querendo chorar, querendo rir, ressabiados por natureza, sem saber direito se fala oi ou se corre feito doido pra ajudar o pai nas compras do supermercado. O que mais me lembro dessa hora não era a vergonha disfarçada, mas a promessa de um encontro depois, para acertar as contas, quem sabe, e para falar nada com nada sobre todos da cidade.

O que vou fazer com os acontecimentos do mundo? Não tenho que ver com o mundo quando sou o mundo inteiro aos pedaços. Um tanto de bolo, outro tanto de pique-esconde, mais uma mãozada de mexerica do vizinho. O que supera as proezas da vida sem a realidade? O que pode ser mais importante do que a troca de insultos na guerra de mamonas? Se alguém me disser que hoje, agora, o mundo acabou, não acreditarei. Hoje eu só acredito vivendo.

*Texto publicado pela Tribuna do Planalto

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

As diversões nas cidades do interior

Nas cidades do interior, as opções de lazer nunca foram lá muito satisfatórias, tanto nos tempos mais longínquos quanto nos dias atuais. A população...

Republicanos tem 24 pré-candidatas à Câmara, o dobro da cota mínima

Olho: Montagem da chapa de vereadores foi articulada pela presidente do diretório municipal, Sabrina Garcez Articulada pela vereadora e presidente municipal, Sabrina Garcez, a chapa...

Caiado tem força pra eleger, mas perde fácil quem não faz a sua parte

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o maior cabo eleitoral de Goiás neste momento. Essa a visão que prevalece nos bastidores políticos. O...

Recentes

Relacionados