Vereadora Sabrina Garcez propõe que prefeitura inclua os agentes de apoio administrativo ao Plano de Carreira dos Administrativos da Educação

em

|

views

e

comentários

Em audiência pública vereadora atende grupo de servidores que estão sem Plano de Carreira

A vereadora Sabrina Garcez realizou nesta segunda-feira (17/6), uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar do Plano de Carreira dos agentes de apoio administrativo lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão sem Plano de Carreira.

O cargo de Agente de Apoio Administrativo ficou de fora da atualização do Plano de Carreira dos Servidores Administrativos do Município de Goiânia (SAM), e os servidores não foram contemplados com benefícios e reajustes. Esses servidores também não recebem os benefícios previstos no Plano de Carreira dos Trabalhadores Administrativos da Educação por não estarem enquadrados.

A vereadora propôs a escrita de uma minuta de alteração da lei para reparar essa injustiça e avalia que é preciso integrar esses servidores ao Plano de Carreira dos Administrativos da Educação para que recebam os benefícios previstos. “É necessário que o documento seja construído em parceria entre a SME e o Sintego para ser apresentado aos servidores”, destaca Sabrina Garcez.

Estiveram reunidos servidores, gestores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e comunidade em geral, que debateram sobre a valorização salarial desses profissionais.

Segundo a representante do Sintego, Sueli Coutinho, o plano de carreira dos administrativos precisa ser único para todos os servidores lotados na Educação. “São 142 servidores efetivos da categoria, que estão lotados na sede da SME e nas unidades educacionais de diversas regiões de Goiânia”, avalia Sueli.

Johnathan Oliveira, diretor de Gestão de Pessoas da SME, se colocou à disposição para dialogar e propor uma nova adequação para a carreira desses servidores “a secretaria está disposta a pensar uma nova forma de adesão para o plano de carreira desses servidores”, afirma.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Devido a alta procura no mês de julho, parque está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h O Mutirama ampliou o...

Aparecida atende mais de 600 crianças na Colônia de Férias 2024

Programação desta e da próxima semana inclui gincanas, brincadeiras, jogos de futebol e piscina para as crianças e adolescentes referenciadas nos CRAS do município A...

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Penal de Goiás

Certame oferece 1,6 mil vagas, com salário inicial de R$ 5,9 mil; seleção exige diploma de nível superior Estão abertas, a partir desta terça-feira (16/7),...

Recentes

Relacionados