Em audiência pública vereadora atende grupo de servidores que estão sem Plano de Carreira
A vereadora Sabrina Garcez realizou nesta segunda-feira (17/6), uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar do Plano de Carreira dos agentes de apoio administrativo lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão sem Plano de Carreira.
O cargo de Agente de Apoio Administrativo ficou de fora da atualização do Plano de Carreira dos Servidores Administrativos do Município de Goiânia (SAM), e os servidores não foram contemplados com benefícios e reajustes. Esses servidores também não recebem os benefícios previstos no Plano de Carreira dos Trabalhadores Administrativos da Educação por não estarem enquadrados.
A vereadora propôs a escrita de uma minuta de alteração da lei para reparar essa injustiça e avalia que é preciso integrar esses servidores ao Plano de Carreira dos Administrativos da Educação para que recebam os benefícios previstos. “É necessário que o documento seja construído em parceria entre a SME e o Sintego para ser apresentado aos servidores”, destaca Sabrina Garcez.
Estiveram reunidos servidores, gestores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e comunidade em geral, que debateram sobre a valorização salarial desses profissionais.
Segundo a representante do Sintego, Sueli Coutinho, o plano de carreira dos administrativos precisa ser único para todos os servidores lotados na Educação. “São 142 servidores efetivos da categoria, que estão lotados na sede da SME e nas unidades educacionais de diversas regiões de Goiânia”, avalia Sueli.
Johnathan Oliveira, diretor de Gestão de Pessoas da SME, se colocou à disposição para dialogar e propor uma nova adequação para a carreira desses servidores “a secretaria está disposta a pensar uma nova forma de adesão para o plano de carreira desses servidores”, afirma.