Adriana fala de amor a Goiânia e solução para problemas

em

|

views

e

comentários

_”Eu quero ser prefeita, estou apaixonada por esse sonho de cuidar de Goiânia, por isso sou pré-candidata”, disse deputada em entrevista, na manhã desta segunda, (15).

O melhor prefeito é o que vai resolver os problemas da população de Goiânia, sem extremismo político, com amor pela cidade. Esse foi o tom da entrevista concedida pela pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT), ao jornalista Jackson Abrão, na manhã desta segunda-feira (15/4).

“Eu quero ser prefeita, estou apaixonada por esse sonho de cuidar de Goiânia, por isso sou pré-candidata”, disse. Segundo Adriana, que se define como de centro-esquerda, como seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, e mais preocupada com o social, os outros pré-candidatos ou estão em dúvida, ou falam de sacrifício, tem um até que viaja pelo exterior falando mal do Brasil. Nenhum deles coloca que, de fato, quer ser candidato, ou que tem aquele amor por Goiânia.

Adriana Accorsi observou que Goiânia precisa de alguém que vai governar e cuidar da cidade. “Precisamos zerar o déficit de vagas em CMEIs. São mais de 10 mil mães sem condições de trabalhar por não tem escola ou creche para seus filhos”.

A pré-candidata acredita que a população não está interessada em extremismos políticos, mas quer saber quem tem capacidade de resolver os problemas da cidade. “Estamos passando por problemas graves de gestão, com lixo espalhado na cidade, que em 10 minutos de chuva se alaga colocando as pessoas em risco de morte”.

Adriana citou o caos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), cujas instalações são totalmente insalubres e onde não há possibilidade de atender a população que mais precisa.

Ela chamou a atenção para o problema do transporte público. Segundo ela, a Prefeitura precisa cobrar das empresas que os contratos sejam cumpridos, para que tenhamos o número de ônibus necessário e novos, com rotas adequadas à necessidade da população e tomar todas as iniciativas de estrutura que sejam necessárias para melhorar e humanizar o trânsito e para resolver o caos do atendimento à saúde em todas as regiões da capital

No momento, Adriana Accorsi adiantou que está focada na escolha de um vice para a chapa. “Ainda não temos um nome, mas já temos um perfil. Desejamos alguém que amplie, que mostre para a sociedade o meu propósito de uma frente ampla, de um amplo acordo de forças políticas, não só para vencer as eleições, mas para cuidar, para governar Goiânia. Alguém que traga experiência, conhecimento, e que tenha contato com algum setor da sociedade”, descreveu.

A pré-candidata anunciou a vinda do presidente Lula à Goiânia durante a campanha eleitoral e antecipou que já terá um encontro com o presidente da república em poucos dias para tratar de medidas sobre a capital. “Eu quero saber o dele quais são as obras e recursos que nós poderemos trazer para Goiânia, quando tivermos uma prefeita que faça a parceria com o Governo Federal”.

De acordo com Adriana, as prefeituras que fazem parceria com o governo federal, independentemente de partido, estão recebendo benefícios. “Ano passado eu estive em Aparecida de Goiânia entregando 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida” relatou a pré-candidata comparando que a capital não recebeu nenhuma. “Porque Goiânia não tem parceria com o Governo Federal”, enfatizou.

Ela confirmou a escolha do deputado federal Rubens Otoni para a coordenação da pré-campanha dela à prefeitura de Goiânia. Reafirmou a vasta experiência e o comprometimento do deputado petista como alicerces para o projeto. “Vamos cuidar da nossa capital com o carinho e a dedicação que ela merece. Vamos construir um futuro mais seguro para todos e todas, vamos e fazer de Goiânia um lugar melhor para viver”, finalizou.

Delegada e política

Adriana Accorsi é graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se tornou especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Participa da política desde a adolescência, na Pastoral da Juventude, movimento estudantil e no Partido dos Trabalhadores (PT), do qual seu pai foi um dos fundadores em Goiás. Delegada há 24 anos, ela faz parte da militância no combate à violência contra crianças e mulheres, uma missão da sua vida. Já foi Deputada Estadual eleita em 2014 e reeleita em 2018. Em 2022, foi eleita a 6ª Deputada Federal mais bem votada do estado de Goiás.

Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

O velório do Bonifácio

Pois é, o Bonifácio morreu. A mídia regional anunciava o fato incansavelmente. Merecido, pois se tratava de pessoa de bem e inspiradora do respeito de todos. Eu também fui ao velório, por que não? Não por curiosidade, isso não. O Bonifácio não me era uma pessoa tão íntima, mas mesmo assim eu gostava dele. Conhecia muitos dos seus feitos em benefício do semelhante. De fato, ele gostava de ajudar os outros. Isso fazia dele uma pessoa bastante popular. Todos o conheciam ali na redondeza.

Mutirão de Aparecida no Santa Luzia inicia atendimentos diretos nesta sexta, 24

Moradores poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta...

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente Na sexta-feira (24/05),...
spot_img

Recentes

Relacionados