spot_img

Deficiência permanente: laudo terá validade indeterminada em Goiânia graças a lei de Sabrina Garcez

em

|

views

e

comentários

De autoria da vereadora Sabrina Garcez, Lei nº 11.201 de 2024 foi sancionada nesta quinta-feira

Foi sancionada pela prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (6), a Lei nº 11.201 de 2024, que estabelece novas diretrizes para a validade de laudos médicos que atestam deficiência permanente. Agora, os laudos médicos que comprovam deficiência permanente terão validade por tempo indeterminado no município de Goiânia, eliminando a necessidade de renovações periódicas.

De autoria da vereadora Sabrina Garcez, a lei que entra em vigor imediatamente pretende simplificar e desburocratizar a vida das pessoas com deficiência. Para a vereadora, a medida visa proporcionar mais dignidade e segurança aos cidadãos que possuem deficiências permanentes, garantindo-lhes acesso contínuo aos direitos e benefícios sem a exigência de atualizações constantes.

“A renovação constante de laudos médicos para comprovar uma condição permanente era uma prática burocrática e, com a sanção desta lei, damos um passo importante para eliminar essas barreiras e assegurar que os direitos dessas pessoas sejam plenamente respeitados”, afirmou Garcez.

Sabrina destacou ainda que a sanção da Lei nº 11.201 representa um avanço significativo nas políticas de inclusão e proteção dos direitos das pessoas com deficiência em Goiânia, facilitando o acesso a benefícios sociais, educacionais e de saúde sem a burocracia de renovações periódicas de laudos médicos.

Principais pontos da Lei nº 11.201:

Validade Indeterminada: Os laudos médicos que atestam deficiência permanente passam a ter validade por tempo indeterminado em Goiânia.

Observância de Limites Legais: A validade dos laudos deverá observar os limites estabelecidos pela legislação pertinente.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Central de Finanças tira dúvidas de contribuintes no 5º Mutirão de Goiânia em 2024

Entre serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Finanças aos moradores da Região Noroeste estão atualização cadastral, emissão de boletos, verificação de processos e outros...

Negocie Já: Governo de Goiás renegocia R$ 1,5 bilhão em dois meses

Balanço parcial aponta participação de 80 mil contribuintes; prazo de adesão termina em 29 de julho O programa de regularização de débitos de ICMS, IPVA...

O que diz o amor

Nenhuma discussão de amor esgota o assunto. Sempre haverá o que faltou dizer ou o que foi dito a mais. Uma ponta de desentendimento...

Recentes

Relacionados