spot_img

No jogo da reeleição em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz deu truco, levou um seis e seja o que Deus quiser

em

|

views

e

comentários


O risco maior do prefeito Rogério Cruz a partir deste mês é ficar fora definitivamente das especulações referente às conversas sobre as eleições deste ano na Capital. O próximo passo seria o isolamento total.

Rogério afirma ser candidato à reeleição, mas não mostra fatos e argumentos que corroborem isso. E mais sozinho está com o governador Ronaldo Caiado (UB) iniciando agenda com o Jânio Darrot (MDB) pela cidade.

Caiado de mãos dadas com a Darrot zera de vez as possibilidades de apoio ao prefeito, fator sempre ressaltado por Rogério como evidência de que estaria no jogo, e fortalecido pelo apoio do governador. Não há apoio – fato. E agora, a Rogério?

Sem marqueteiro – Jorcelino Braga foi afastado há algumas semanas -, sem grupo político respaldando, sem o esperado respaldo do governador, e com índices baixos de avaliação, como o prefeito pretende convencer de que seu anúncio de candidatura à reeleição é pra valer?

O discurso de que há obras sendo entregues e as especulações de volta de Braga para sua, digamos, pré-campanha são suficientes para manter de pé o projeto político do prefeito? A não ser que Rogério tenha cartas na manga, está cada dia mais difícil acreditar que, sim, ele está no jogo pra valer. O empréstimo de 710 milhões de reais?

No tradicional truco goiano, Goiânia levou um seis. Ele até pode responder com um nove. Mas a imagem é outra: os adversários – e nem estamos falando dos outros possíveis candidatos – já subiram na mesa e estão gritando mais alto.

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags
spot_img

Mais Lidas

As diversões nas cidades do interior

Nas cidades do interior, as opções de lazer nunca foram lá muito satisfatórias, tanto nos tempos mais longínquos quanto nos dias atuais. A população...

Republicanos tem 24 pré-candidatas à Câmara, o dobro da cota mínima

Olho: Montagem da chapa de vereadores foi articulada pela presidente do diretório municipal, Sabrina Garcez Articulada pela vereadora e presidente municipal, Sabrina Garcez, a chapa...

Caiado tem força pra eleger, mas perde fácil quem não faz a sua parte

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o maior cabo eleitoral de Goiás neste momento. Essa a visão que prevalece nos bastidores políticos. O...

Recentes

Relacionados