O time do Goiás morreu. De quê? De falta de vergonha

em

|

views

e

comentários

O Goiás E.C. está jogando fora o seu prestígio, a sua história e o seu estádio. A Serrinha já virou surrinha, na provocação dos adversários.

Longe de ser o que era, o maior time do Centro-Oeste, daqui a pouco será um time de torcida menor – pra começo de conversa. As novas gerações vão escolher times ganhadores, e não perdedores.

Nem raiva dá pra sentir. Não cabe no peito, tomado pela angústia de quem vive o inferno na terra, e o fim de quem ama até o fim, com o fim logo ali.

Não há soneto de fidelidade que dê jeito na solidão de quem chora a morte anunciada de um Goiás perdendo em campo e fora, ou de quem prefere Augusto dos Anjos a Vinícius de Moraes: escarra nesta boca quente beija.

Perdemos duas vezes para o Vila Nova, na casa deles e na nossa. Perdemos para o Goiânia. E estamos perdidos com o Atlético.

Já não temos de quem ganhar. Daqui a pouco estaremos tão rebaixados que não teremos pra quem perder.

Está certo que ainda há tempo, nem tudo está perdido. Esperança de torcedor não tem rival. Mas o grito é da geral: o Goiás tem time, ainda que ruim, o que não tem é diretoria.

De novo. O Goiás perde pro Vila, pro Atlético e pro Goiânia. Ganha, mesmo, só tá ganhando de um só: ninguém. E tem gente na Surrinha, epa, na Serrinha que acha isso normal.

O time do Goiás morreu. De quê? De falta de vergonha. E o torcedor? De verde vergonha.

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Renovação do Programa Universitário do Bem vai até 31 de julho

Estudantes precisam atualizar o cadastro para continuar a receber o benefício no segundo semestre de 2024 Os estudantes contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem),...

Goiânia incentiva vacinação durante férias escolares

Município oferece 20 tipos de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) em suas 68 salas de atendimento. OMS orienta que manter carteira de...

Museu de Arte de Goiânia e Museu Frei Confaloni são opções gratuitas de lazer cultural nas férias

Locais abrigam história e obras que retratam a cidade, bem como grandes nomes da arte goiana, brasileira e até internacional O Museu de Arte de...

Recentes

Relacionados