spot_img

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para início das obras de construção de ponte que interligará bairros na região do Veiga Jardim

em

|

views

e

comentários

Obra interligará os bairros Veiga Jardim, Colinas de Homero e Porto das Pedras

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, lançou na noite desta quarta-feira, 05, as obras de construção de uma ponte que interligará os setores Veiga Jardim (etapas I e II), Colinas de Homero e Porto das Pedras. Com previsão de conclusão em oito meses, a nova estrutura vai melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos moradores da região.

O prefeito Vilmar Mariano assinou a ordem de serviço durante cerimônia de lançam que marca o começo imediato das obras. A ponte será construída entre a Avenida Veiga Vale e a Rua 14, com 24 metros de comprimento e 12 metros de largura, comportando duas faixas de rolamento. A área total de pista pavimentada será de 100 metros, e o investimento da Prefeitura está estimado em R$ 2,9 milhões.

“O início será imediato. Já estamos dando a ordem de serviço e a empresa vai levantar todo o equipamento necessário e já executar os trabalhos. A ponte será uma estrutura robusta, muito mais segura do que a antiga passarela de ferro que foi levada pela chuva. Agora, com a nova ponte, haverá uma mobilidade muito maior, permitindo o deslocamento de carros, motos e outros veículos, alem da travessia segura de pedestres”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos, explicou como será a execução do projeto. “O primeiro passo é o levantamento topográfico e a locação correta da ponte. Serão oito vigas pré-moldadas fabricadas na fábrica e depois trazidas ao local. A fundação da ponte será feita simultaneamente, seguindo um cronograma de oito meses de execução,” detalhou Lemos.

O vereador Arnaldo Leite (MDB) abordou a importância da obra lançada nesta noite, para a comunidade. “Esta é uma obra muito esperada e um sonho antigo da população. Vai beneficiar não só os bairros diretamente ligados, mas também várias regiões. Atualmente, os moradores precisam percorrer de quatro a cinco quilômetros para atravessar de um lado ao outro. A nova ponte melhorará significativamente a qualidade de vida das pessoas aqui,” comentou Leite.

Sandro Oliveira, também vereador, ressaltou os benefícios para o comércio local. “Recebemos essa obra com muita alegria. Ela facilitará o acesso dos comerciantes, que atualmente precisam contornar grandes distâncias para fazer entregas. A nova ponte interligará três bairros, melhorando a mobilidade e impulsionando a economia local,” pontuou o parlamentar.

Divino dos Reis, comerciante e morador do Veiga Jardim II, marcou presença no evento e falou do impacto positivo que a obra vai trazer para ele e a população local. “Essa ponte é um sonho antigo. Vai facilitar o acesso, economizaremos tempo e dinheiro. Atualmente, temos que dar uma volta de quase dez quilômetros para entregas que, com a nova ponte, serão feitas em apenas dois quilômetros. Será muito bom para todos os moradores, principalmente nós comerciantes, ” disse.

Geraldo Evangelista, servidor público e morador há 30 anos da região, demonstrou gratidão em suas palavras. “Estamos recebendo essa obra com alegria no coração. A nova ponte trará grande serventia para nossa região, conectando os moradores do Colina de Homero ao Veiga Jardim. Agradecemos ao prefeito Vilmar Mariano por esta oportunidade que garante nosso direito de ir e vir,” declarou o morador.

Presenças: A cerimônia de lançamento da obra, contou ainda com a presença dos vereadores Amendoim (União Brasil), Isaac Martins (União Brasil), William Panda (PSB) e Camila Rosa (PSD). Além dos secretários municipais Pollyana Oliveira (Governo), Marcelo Augusto (Esporte, Lazer e Juventude), Vanilson Bueno (Relações Institucionais), Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida), além do presidente do AparecidaPrev, Robes Venâncio, e secretário executivo de Mobilidade, Sergio Carvalho.

Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Central de Finanças tira dúvidas de contribuintes no 5º Mutirão de Goiânia em 2024

Entre serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Finanças aos moradores da Região Noroeste estão atualização cadastral, emissão de boletos, verificação de processos e outros...

Negocie Já: Governo de Goiás renegocia R$ 1,5 bilhão em dois meses

Balanço parcial aponta participação de 80 mil contribuintes; prazo de adesão termina em 29 de julho O programa de regularização de débitos de ICMS, IPVA...

O que diz o amor

Nenhuma discussão de amor esgota o assunto. Sempre haverá o que faltou dizer ou o que foi dito a mais. Uma ponta de desentendimento...

Recentes

Relacionados