Rogério Cruz. Hora e vez de Paulo Moura

em

|

views

e

comentários

Nada demais o prefeito Rogério Cruz contratar um marqueteiro para orientar seus passos na gestão e na sua estratégia política daqui pra frente. Mas, ao anunciá-lo com pompa, em um domingo à tarde, depois de uma reunião de alinhamento com secretariado, ele passa uma mensagem clara: apesar de desistirem pra ele, ele mesmo não desistiu de arriscar-se nas urnas em outubro. Vai para a reeleição.

Nos bastidores, Rogério avisou mais: agora vai seguir as orientações que lhe foram dadas. Quando outro marqueteiro, Jorcelino Braga, assumiu sua pré-campanha e também a orientação interna da comunicação, o dilema era exatamente este. E a ponderação foi anotada aqui: pra dar certo, ele teria que ouvir e fazer o que Braga dissesse.

Braga fez movimento igual ao assumir a missão de melhorar a imagem do prefeito e reelegê-lo. Chamou os secretários, indicou um discurso uníssono e depois foi conversar com cada um em particular. Por fim, entregou um documento ao prefeito com diagnóstico e diretrizes. A partir daí, era com Rogério Cruz. E foi Rogério Cruz que traçou seu destino desde então. E antes, claro.

A ênfase está no fato de que ali foi um divisor. Havia tempo. Bastaria disposição. Agora, o tempo é mais curto. Logo, a disposição terá que ser maior. Será que será? O que será, depende de Rogério Cruz e de Deus mais do que de qualquer marqueteiro. E nenhum reparo ao profissional, Paulo Moura. O reparo está no óbvio: uma estratégia, por mais acertada que seja, não se cumpre sozinha. Falamos de Rogério, mas vale para todo o resto: sua equipe seguir no rumo, e não cada um por si, como se viu até agora.

Rogério já avisou que não é carta fora do baralho. Agora é vê-lo jogar.

LEIA: Rogério Cruz. Jorcelino Braga.

Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação Pública de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).
Compartilhe
Tags

Mais Lidas

Prefeito Vilmar reúne pré-candidatos de 15 partidos aliados à Câmara nesta terça, 28

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, na Atlanta Music Hall, pré-candidatos e candidatas à...

Deputada Delegada Adriana Accorsi destina R$ 5 milhões 480 mil para Aparecida de Goiânia

A deputada federal delegada Adriana Accorsi destinou R$ 5 milhões 480 mil para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os recursos foram entregues nesta...

Estudantes de Goiás vão à final de concurso internacional de programação, no Cazaquistão

Equipe formada por alunos da UFG recebeu apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio da Fapeg Estudantes do Instituto de Informática da Universidade Federal...

Recentes

Relacionados